Quais os 3 países mais perigosos do mundo para visitar? Alerta! Um deles é o sonho de muita gente

Os dados da pesquisa servem como um alerta aos turistas sobre a importância de conhecerem mais os destinos desejados e ter atenção à realidade local.



Diversos fatores contribuem para a classificação de um destino como perigoso para turistas. Com base nos dados do Estudo Global de Homicídios divulgados pelo UNODC, em 2023, veja quais são os três países que atualmente representam os destinos mais perigosos para turistas no mundo e entenda os motivos.

Ter conhecimento disso ajuda você a se proteger melhor e a organizar uma viagem mais segura. Alguns casos são de perigo mais evidente, como os países em situação de conflitos armados, a exemplo de guerras civis, rebeliões e outros conflitos violentos que representam um risco significativo para visitantes, tanto em termos de segurança física quanto de acesso a serviços básicos.

Por isso, antes de viajar, é sempre importante pesquisar sobre o seu destino, a exemplo da situação atual na Rússia e na Ucrânia. Além disso, ações de grupos criminosos, como tráfico de drogas, extorsão e sequestros, podem afetar diretamente a segurança dos turistas, especialmente em áreas com alta concentração desses grupos.

Isso sem contar os países com altas taxas de homicídios, assaltos à mão armada e estupros, que representam um risco maior para os turistas, que podem ser vítimas desses crimes. É preciso considerar também os destinos com mais registros de desastres naturais, como terremotos, furacões, inundações e outros.

Em relação à saúde, antes de viajar, pesquise também sobre a prevalência de doenças como malária, dengue e febre amarela, e saiba quais são os cuidados e medidas de prevenção que você deve adotar.

Destinos mais perigosos para os turistas

Segundo o relatório, os destinos mais perigosos para turistas no mundo são Jamaica, São Vicente e Granadinas, e Trinidad e Tobago. Entenda mais sobre os motivos de cada um deles:

Jamaica: famosa por suas paisagens paradisíacas e cultura vibrante, ostenta o triste título de país com a maior taxa de homicídios do mundo, com 53,34 mortes por 100 mil habitantes em 2022. O tráfico ilegal de armas de fogo alimenta essa realidade, com armamentos utilizados para diversos fins, desde proteção pessoal até atividades criminosas.

São Vicente e Granadinas e Trinidad e Tobago: embora não sejam tão conhecidos quanto a Jamaica, também figuram entre os destinos mais perigosos para turistas. Em São Vicente e Granadinas, a taxa de homicídios em 2022 foi de 29,41 por 100 mil habitantes, enquanto em Trinidad e Tobago o número chegou a 40,41 por 100 mil habitantes.

O tráfico de drogas e a violência entre gangues são os principais fatores por trás dessa triste realidade, colocando em risco a segurança de turistas e da população local.




Voltar ao topo

Deixe um comentário