Se você tem estas 7 coisas em casa, jogue fora o quanto antes para o seu bem

Além de atrasar o fluxo do seu lar, estes objetos podem ser um risco à saúde.



Basta dar uma boa olhada em cada cômodo da nossa casa para descobrir algum objeto que já perdeu sua utilidade há muito tempo, mas que sempre esquecemos de jogar fora. Esse hábito de acumular coisas que não fazem mais sentido para nossa vida pode ter vários motivos, como a dificuldade de desapego de algo, tal qual uma memória querida.

Mas esse apego a coisas que não servem mais pode atrair não só energias negativas para a casa, como também colocar em risco sua saúde e segurança, principalmente quando falamos de produtos que já perderam a validade.

Foto: Reprodução

7 objetos que você deve jogar fora, mas insiste em deixá-los em casa

Já pensou em fazer uma varredura nos cômodos da casa para tirar toda a bagunça que está parada há anos? Se não sabe por onde começar, confira a seguir uma lista dos sete objetos que as pessoas mais acumulam em casa em vez de jogarem fora:

1. Revistas e jornais antigos

É comum encontrar nos lares brasileiros revistas e jornais antigos acumulados em pilhas. Além de estarem com as informações desatualizadas, esses objetos acumulam bastante poeira, o terror para quem possui rinite ou doenças respiratórias.

2. Utensílios de cozinha quebrados

Pratos lascados, copos trincados, panelas rachadas ou utensílios excessivamente desgastados podem dar a sensação de que a cozinha está sempre bagunçada. O ideal é abrir espaço removendo esses objetos e colocar novos. É possível fazer isso aos poucos, para não pesar no bolso.

3. Roupas e sapatos que não servem mais

Abra o guarda-roupa e observe quais itens não são mais utilizados e continuam ocupando espaço sem necessidade. O correto a se fazer é doar ou vender peças de roupas e calçados que não combinam mais com seu estilo ou que não servem. Além de fazer um dinheiro extra, é possível ajudar quem precisa.

4. Cabos de eletrônicos desatualizados

Cabos antigos de dispositivos eletrônicos que não possuem mais utilidade e que vivem pegando poeira na gaveta também devem ser descartados corretamente. Uma boa dica é recorrer aos pontos de reciclagem eletrônica.

5. Tampas de plástico soltas

Sabe aquelas tampas de plástico de potes que nem existem mais? Você pode ter apego a elas; no entanto, elas realmente servem apenas para acumular bagunça. Portanto, livre-se delas e priorize sua organização.

6. Medicamentos vencidos

Agora vem a parte perigosa: remédios vencidos podem representar um grande risco à saúde caso sejam ingeridos fora da data de validade. Portanto, é de extrema importância descartá-los de forma adequada, conforme as orientações da embalagem.

7. Produtos de maquiagem vencidos

Muitas pessoas esquecem que esses produtos também possuem prazo de validade e, por isso, podem acabar esquecendo disso e utilizando-os sem saber do risco que podem provocar na pele. Utilizar itens de maquiagem vencidos pode provocar graves irritações ou até mesmo infecções. Pegue tudo aquilo que expirou e jogue no lixo o quanto antes.

Jogue fora também…

Além destes objetos, é recomendado que você se livre também dos seguintes itens:

  • Objetos quebrados e que não tem mais conserto;
  • Flores secas;
  • Temperos muito velhos;
  • Aromatizadores que também já estão secos e há seculos sem ver um refil;
  • Carregadores, pilhas e acessórios de eletrônicos que não funcionam.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário