Sem dinheiro para ir à Itália? Brasil tem sua própria Veneza e fica no Nordeste

Saiba porque não é preciso gastar muito para ter um gostinho que é visitar a cidade italiana.



A Itália é um país de muitos encantos e história. Um dos pontos turísticos que chama a atenção dos turistas é, sem dúvida, a cidade de Veneza. Situada no nordeste do país europeu, o ponto turístico atrai o interesse de muitos pela atmosfera romântica, arquitetura de tirar o fôlego e, claro, os passeios de barco pelos canais que cortam o arquipélago.

Sim, Veneza foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas, ligadas por pontes. Para facilitar o transporte, a cidade utiliza as famosas gôndolas e outros tipos de barcos. Essa “inundação”, que poderia ser vista como um problema, hoje atrai viajantes do mundo todo.

Na principal via aquática de Veneza, o Grande Canal, amantes de arquitetura e história se apaixonam pelos edifícios que remontam ao período gótico e renascentista. No entanto, toda essa experiência custa caro e nem todo viajante consegue realizar o sonho de visitar este lugar tão exuberante.

Veneza do Brasil: a cidade brasileira que brasileiros precisam visitar

O Nordeste é uma região do Brasil de forte cultura e belezas naturais. Mas você sabia que existe uma cidade considerada a “Veneza brasileira“? Acredite, não é preciso ir à Itália para sentir o gostinho de estar no destino europeu.

Estamos falando de Recife, capital de Pernambuco. O município nordestino proporciona aos turistas uma experiência parecida com uma viagem a Veneza. Explicamos: a capital não apenas possui uma aura que relembra os encantos venezianos, mas também conta com inúmeros canais que cortam a cidade.

Isso porque os rios e pontes do Recife trazem uma atmosfera de encanto, que lhe confere um charme único e exótico. Os destinos não se assemelham apenas no visual; a capital nordestina, assim como sua irmã europeia, possui uma rica história e cultura, em que elementos rurais e urbanos se mesclam de maneira harmônica.

Recife, Pernambuco (Foto: Shutterstock)

Uma volta ao passado

Os passeios de barco em Recife durante o verão são uma atividade que remete a Veneza, especialmente nessa estação. No entanto, a cidade nordestina vai além, pois também oferece praias paradisíacas e monumentos históricos que remontam à história do Brasil.

Cidade de Recife, Pernambuco (Foto: Shutterstock)

Recife Antigo é o bairro mais antigo da cidade, sendo um ponto turístico imperdível para os viajantes. É nele que está o Marco Zero, a Embaixada dos Bonecos Gigantes e a Torre Malakoff. Há ainda outro tesouro cultural, a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, o local que exibe obras do renomado ceramista Francisco Brennand e de outros artistas locais.

Oficina de Cerâmica Francisco Brennand (Foto: Shutterstock)

Mas isso não é tudo. Para quem é fã de blocos carnavalescos, o Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de rua do mundo, arrastando milhares de pessoas todos os anos.

Diante de tantos atrativos turísticos, é notório que vale a pena investir em conhecer melhor nosso país antes de se aventurar por outros continentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário