scorecardresearch ghost pixel



Vinagre no pneu do carro? Este é o truque que todo motorista deve saber

Não estranhe se vir algum motorista passando vinagre no pneu. Os benefícios são muitos!



Passar vinagre nos pneus do carro pode não fazer sentido, mas é o que muitos motoristas estão fazendo. O truque é uma forma barata e eficiente que promove alguns benefícios ao automóvel.

Mas antes de ir achando que a segurança do seu carro vai aumentar ou que ele andará mais rápido por conta disso, saiba que este não é o intuito do truque de passar vinagre no pneu do carro. Aqui, o objetivo é outro!

Por que motoristas estão passando vinagre no pneu do carro?

O segredo de passar vinagre no pneu do carro está ligado à manutenção do automóvel e de suas peças. Por ser rico em ácido acético, o vinagre funciona como um ótimo produto de limpeza. Ele ajuda a remover a sujeira acumulada, a poeira dos freios que gruda nos pneus e até graxa.

Outro ponto positivo está no impacto ambiental: usar vinagre, além de ser mais econômico, também é mais ecológico em comparação com algumas substâncias químicas disponíveis no mercado.

Ao utilizar o vinagre nos pneus do carro, o ingrediente atua também de forma preventiva no surgimento de mofo e bolor. Além disso, o líquido milagroso possui propriedades antimicrobianas, fazendo com que os pneus do veículo mantenham aspecto de novos e durem mais tempo.

Foto: Cherdchai charasri/Shutterstock

Vinagre no pneu é bom, mas é preciso atenção

Apesar de tantos benefícios, aplicar vinagre nos pneus exige cautela e moderação. Ou seja, não é necessário utilizar esta técnica todos os dias na borracha dos pneus. O ideal é uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado da peça.

Além disso, o vinagre não é a única forma de deixar os pneus em bom estado. Os motoristas devem ler o manual do fabricante do produto para realizar a limpeza correta, como quais produtos devem ser usados e quais evitar.

Lembre-se de que os pneus do carro são fundamentais para a boa direção; verificar se estão calibrados e se não estão carecas são alguns dos cuidados básicos aos quais se deve ficar atento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário