scorecardresearch ghost pixel



Agência de Segurança Nacional dos EUA pede que você faça isto com seu telefone

Se você não faz isso, é melhor começar a partir de agora.



Muitas pessoas desconfiam da Agência Nacional de Segurança dos EUA, a NSA, acreditando que ela espiona os telefones de pessoas ao redor do mundo. Apesar de esse órgão norte-americano estar envolto em mistérios, ele também é conhecido por oferecer sábios conselhos, sobretudo em questões de segurança.

Recentemente, a NSA ofereceu alguns conselhos sábios para usuários de iPhone e Android. Segundo o órgão, a recomendação é desligar e ligar o telefone pelo menos uma vez por semana. Se você não faz isso, é melhor começar a partir de agora.

Por que você deve reiniciar o telefone pelo menos uma vez por semana?

Com que frequência você desliga e liga seu iPhone ou Android? Muitas pessoas fazem isso apenas em caso de atualização de segurança, por exemplo. Porém, segundo a NSA, isso é um grande erro. É necessário desligar e ligar o telefone completamente, reiniciando o aparelho.

O motivo para que você faça isso, pelo menos uma vez por semana, é para se proteger das explorações de clique zero, em que os invasores costumam usar para espionar e coletar dados do telefone da vítima.

Neste caso, o intuito é que os usuários combatam a prática do spear-phishing. Na prática, essa armadilha leva à instalação de malware e spyware no telefone. “As ameaças aos dispositivos móveis são mais prevalentes e aumentam em escopo e complexidade”, explicou a agência.

Diante deste cenário, o hábito de reiniciar o telefone torna-se uma poderosa ferramenta em relação à segurança dos dados do dispositivo.

Foto: Reprodução

Outras dicas de segurança

Além da reinicialização do telefone, a NSA recomenda que os usuários de celular desativem o Bluetooth quando não estiverem utilizando. Outra dica importante é atualizar o dispositivo o mais rápido possível quando as atualizações do sistema operacional e dos aplicativos estiverem disponíveis, além de sempre desativar os serviços de localização quando não forem mais necessários.

A agência sugere também a nunca se logar em redes Wi-Fi públicas, muito menos utilizar estações de carregamento públicas, onde muitos usuários acabam usando seus dados pessoais para obter a chave de acesso. São pequenos passos envolvendo a questão da segurança que fazem toda a diferença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário