Apareceu a mensagem “Mude para o WhatsApp”? Veja o que fazer

Usuários estão relatando problema no mensageiro que pode banir contas.



Usuários do WhatsApp estão tendo dores de cabeça com um aviso exibido no topo do aplicativo: “Mude para o WhatsApp. Você precisará utilizar o aplicativo oficial do WhatsApp para acessar esta conta em breve”. O dilema é que a mensagem aparece inclusive para quem já utiliza a versão oficial do mensageiro.

Você não leu errado. A mensagem para mudar para o WhatsApp mesmo quando o usuário está utilizando o aplicativo baixado da App Store ou Google Play tem sido alvo de inúmeras reclamações. Em todos os casos, os usuários afirmaram que possuem a ferramenta oficial instalada no aparelho e não o WhatsApp GB (versão não oficial).

Mas a mensagem não é o único incômodo. Após alguns alertas, as contas das pessoas que recebem o aviso são desconectadas. E o pior: muitos usuários não conseguem recuperar seus perfis, mesmo buscando suporte da Meta. Esse problema pode afetar tanto usuários do Android quanto os de iPhone.

Como resolver o problema da mensagem “Mude para o WhatsApp”?

Relatos na internet revelam a dificuldade dos usuários em se livrar da mensagem de “Mude para o WhatsApp”. Em uma das reclamações, a pessoa chegou a resetar o celular e a reinstalar o aplicativo, baixado do site oficial, porém sem sucesso.

Foto: Reprodução

Outra preocupação está na política de segurança adotada pelo WhatsApp, que pode banir uma conta caso o usuário não esteja utilizando o aplicativo oficial. Ao ser questionada, a empresa emitiu a seguinte nota:

Recomendamos que você sempre use o app oficial do WhatsApp. Antes de baixar o app oficial do WhatsApp, recomendamos salvar seu histórico de conversas, seus arquivos de mídia e seus documentos. Só é possível fazer backup do histórico de conversas criado usando o app oficial.

O que fazer

Neste caso, se o usuário estiver utilizando o aplicativo não oficial e receber essa mensagem, o recomendado é que ele desinstale e instale a versão oficial do mensageiro.

Por outro lado, caso a mensagem de erro tenha sido exibida no aplicativo original em dispositivos Android, o ideal é entrar em contato com a equipe do WhatsApp, treinada para lidar com esse tipo de situação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário