scorecardresearch ghost pixel



Brasil é o único lugar do mundo com uma Coca-Cola azul; veja o motivo

Marca celebra tradicional evento brasileiro disponibilizando também a embalagem azul.



Quando pensamos na Coca-Cola, a imagem de uma embalagem vermelha é imediata. Afinal, essa cor é uma característica simbólica da marca de refrigerante, considerada a mais popular de todos os tempos.

No Brasil, entretanto, existe um evento em que a Coca-Cola muda de cor e fica disponível também na versão azul. Esse evento é o Festival Folclórico de Parintins, realizado no interior do Amazonas. Ou seja, Coca-Cola azul é do Brasil.

Coca-Cola muda de cor em evento brasileiro

Versão azul da Coca-Cola fica disponível para compra no evento. (Foto: Reprodução)

O Festival Folclórico de Parintins é considerado Patrimônio Cultural do Brasil e é uma das maiores comemorações folclóricas do mundo.

Durante o festival, a clássica disputa entre os bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) colore a cidade e as marcas participantes.

A Coca-Cola, que patrocina o evento há 25 anos, engaja-se transformando sua embalagem vermelha em azul. Vale destacar que os torcedores preferem produtos com as cores de seus respectivos bois, o que aumenta a demanda pela Coca-Cola azul entre os fãs do Boi Caprichoso.

Qual é a história do Festival Folclórico de Parintins?

A origem do festival remonta ao início do século 20, quando grupos menores dos bois Garantido e Caprichoso já existiam e alimentavam uma rivalidade.

Em 1965, o festival foi oficializado com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Em 1966, os bois Garantido e Caprichoso participaram juntos pela primeira vez.

Durante três dias no final de junho, os bois competem em apresentações que incluem música, dança, rituais indígenas e alegorias.

Em 55 edições do festival até então, o Garantido foi campeão por 32 vezes, enquanto o Caprichoso ganhou 25 vezes. Curiosamente, no ano de 2000, houve um empate.

Onde assistir?

A edição deste ano começa no dia 28 de junho, numa sexta-feira, e vai até domingo, dia 30. Para quem não conseguir ir até o evento, ele será transmitido pela TV A Crítica, para 13 estados e o Distrito Federal.

Segundo o site o Globo, os estados são: Amazonas, Pará, Rondônia, Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Distrito Federal. Ainda segundo o mesmo site, as apresentações dos bois começam às 21h30, horário de brasileira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário