Cactos com flores? Sim! 4 espécies para cultivar dentro de casa ou no jardim

Quer variar as plantas na sua casa? Conheça quatro cactos com flores que vão transformar seu jardim com beleza e praticidade.



Ter cactos com flores no jardim é um verdadeiro presente da natureza. Além da beleza exuberante, essas plantas são de fácil cuidado e podem transformar qualquer espaço verde. Então, que tal conhecer quatro espécies que vão fazer a diferença?

Veja alguns cactos que, além de resistentes, possuem flores encantadoras. Cada um deles tem características próprias, que vão desde flores noturnas até adaptações perfeitas ao clima tropical.

Quer mais vida no seu jardim? Aposte nos cactos com flores

1- Disocactus ackermannii

Crédito: THEGIFT777 / Getty Images Signature

O Disocactus ackermannii, conhecido como cacto-orquídea, é uma escolha fascinante para quem busca cactos com flores. Afinal, nativo das florestas tropicais do México, este cacto apresenta grandes flores vermelhas que desabrocham na primavera, geralmente à noite. Então, para cuidar bem dele, é essencial controlar a exposição solar, pois ele prefere ambientes com luz indireta.

Ter um Disocactus ackermannii no jardim traz um toque de exotismo. Suas flores não apenas embelezam, mas também criam um ambiente único, ideal para quem gosta de plantas com flores que fogem do comum.

2- Flor-de-maio

Crédito: Richard Villalonundefined undefined / Getty Images

A flor-de-maio é outra opção maravilhosa entre os cactos com flores. Apesar do nome, suas flores podem surgir em diversas épocas do ano no Brasil, graças ao clima tropical. Além disso, originária das florestas úmidas, a flor-de-maio se adapta bem a ambientes internos e externos, desde que seja protegida do sol direto.

Quem escolhe a flor-de-maio ganha uma planta de fácil manejo e que, além de tudo, é extremamente decorativa. Suas flores pendentes proporcionam um visual diferente, perfeito para varandas ou jardins verticais.

3- Palma

Crédito: GeorgiosKouvelis / Getty Images

A palma, um dos cactos floridos mais populares, é uma verdadeira joia mexicana. Suas flores podem aparecer durante todas as estações, intensificando-se no verão. Enfim, esse cacto não é apenas ornamental; também é consumido na culinária mexicana, destacando-se pela versatilidade.

Cultivar uma palma no jardim é uma escolha prática e esteticamente agradável. Ela requer pouca manutenção e oferece a vantagem de uma floração constante, alegrando o espaço o ano todo.

4- Cacto da lua

Crédito: Sparkle Sparkle / Getty Images

O cacto da lua, ou Gymnocalycium mihanovichii, está entre os cactos apreciados por suas flores e pela variedade de cores. Assim, esse pequeno cacto pode ter flores brancas, amarelas ou rosas, e até variedades sem clorofila, com corpos de tonalidades vibrantes.

Optar pelo cacto da lua é trazer para o jardim uma planta que, além de bela, é bastante compacta e de fácil cuidado. Assim, é ideal para pequenos espaços, e suas flores coloridas dão um charme especial a qualquer canto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário