scorecardresearch ghost pixel



Chefs revelam a técnica para você nunca mais errar o ponto do ovo frito

Durante o preparo, muitas pessoas esquecem de um ingrediente que pode mudar todo o resultado.



Um dos alimentos mais fáceis de preparar na cozinha é o ovo frito. Porém, apesar de ser um preparo saboroso e bastante versátil, muitas pessoas acreditam ser quase impossível acertar no ponto e colocar no prato o ovo frito perfeito.

Mas convenhamos, não é qualquer pessoa que tem habilidade na cozinha para fritar um ovo e deixá-lo do jeito ideal para cada gosto. É preciso paciência e muita técnica.

Considerando que o ovo é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, cerca de 257 unidades por ano, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), trazemos aqui uma nova receita para preparar esta iguaria da melhor forma possível.

Chefs revelam o jeito certo para nunca errar o ponto do ovo frito

Segundo o perfil do Instagram (@lugardasdicas), uma técnica usada por chefs renomados garante a excelência do ovo perfeito. Para isso, você precisará seguir os seguintes passos:

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 frigideira;
  • 1 fio de óleo de soja ou azeite;
  • 1 colher de sopa de água.

Como preparar [TEXTO]

  • Pegue a frigideira e deixe ela pré-aquecendo por 30 segundos. Em seguida, coloque o fio de óleo ou azeite.
  • Na sequência, quebre o ovo e coloque na panela. Assim que ele começar a fritar, acrescente uma colher de sopa de água em volta dele. Sim, água!
  • Feito isso, cubra a panela com a tampa e deixe fritar por, aproximadamente, 40 segundos. E pronto! O ovo estará delicioso esperando apenas ser degustado.

Foto: Reprodução

Durante o vídeo que viralizou, dá para notar que a receita é bem rápida. Ela é ideal para quem deseja a gema do ovo mais molinha e deliciosa.

Mas é possível ajustar conforme o gosto de quem vai degustar. Além disso, percebe-se que não é preciso ficar mexendo demais o alimento ou submergi-lo em uma grande quantidade de óleo. O processo é simples e exige apenas atenção ao preparar o alimento. Simples, não é mesmo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário