Cansado de perder tempo e ter dor de cabeça procurando sua mala no aeroporto? Chega de fitas e adesivos que atrapalham a triagem e aumentam o risco de extravio! A solução está nos rastreadores de bagagem, aliados tecnológicos que garantem tranquilidade durante suas viagens.
Eles estão cada vez mais comuns e, por isso, a tendência é que se tornem mais acessíveis. Se você viaja bastante, tornam-se ainda mais valiosos e úteis para sua rotina, proporcionando mais segurança.
Rastreadores de bagagem
Entre as opções disponíveis no mercado, algumas se destacam. São elas:
Apple AirTag: o queridinho da Apple é ideal para quem busca praticidade, com autonomia de um ano, sem a necessidade de fazer trocas frequentes de baterias. Ele tem um alcance de 120 metros.
Samsung Galaxy SmartTag 2: feito para o ecossistema Samsung, é perfeito para quem já usa dispositivos da marca. É resistente à água e poeira, com localização precisa graças à tecnologia UWB, garantindo mais facilidade mesmo em locais com muitos objetos.
Tile Mate: compatível com iOS e Android, destaca-se pela versatilidade para diversos smartphones. Possui um alerta sonoro que facilita a busca graças ao som alto emitido pelo dispositivo.
Eufy Security SmartTrack Link: utiliza a rede Apple Find My, ou seja, você aproveita a ampla rede da Apple para localizar sua mala, com alerta sonoro e fixação fácil, o que ajuda a encontrar sua mala com praticidade e segurança.
Key Finder IXYHKB: opção econômica para quem busca um rastreador acessível. Vem em um pacote com quatro unidades e cordão para fixação, a fim de manter o rastreador sempre preso à sua bagagem.
Se mesmo com todos os cuidados você tiver a sua bagagem extraviada, você deve seguir alguns passos:
- Vá ao balcão da companhia aérea: informe o ocorrido e apresente seu comprovante de despacho.
- Forneça detalhes da mala: cor, tamanho, marca e características especiais.
- Registre um relatório de bagagem perdida: documente o caso para facilitar a busca.
- Verifique a área de bagagens não reclamadas: sua mala pode estar lá esperando por você.
- Entre em contato com o aeroporto após 24 horas: se sua mala não estiver na área de retirada, solicite ajuda.
- Preencha um formulário de reclamação: conte o ocorrido e forneça o máximo de informações possíveis.
- Contate o seguro de viagem: se você possui seguro de viagem, este poderá cobrir os custos de seus pertences perdidos.