A partir do dia 24 de julho, a Netflix não oferecerá mais suporte para o aplicativo em cerca de 10 modelos de televisores da Sony. Os aparelhos foram produzidos em 2014.
O objetivo é privilegiar um melhor desempenho em aparelhos modernos, deixando de lado os televisores com capacidade mais limitada da atualidade.
Apple TV
Segundo a gigante dos streamings, o aplicativo Netflix também deixará de rodar em televisores da Apple TV de 2ª e 3ª geração. O motivo é que esses aparelhos não contam com App Store e, portanto, já estão ultrapassados.
Sites internacionais, como o McRumors e o AppleInsider, revelaram que a data para o fim do suporte do dispositivo da Apple será no dia 31 de julho. A informação teria sido enviada aos clientes por e-mail.
Vale dizer que não é a primeira vez que a empresa faz isso. No ano de 2019, a Netflix colocou em prática uma medida parecida: deixou de oferecer suporte a televisores da Samsung e da Vizio. A mudança ocorreu devido a uma alteração do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft no sistema da empresa de streaming.
Lista de televisores que perderão o aplicativo da Netflix
Confira a seguir uma lista de televisores que deixarão de rodar o app da gigante do streaming:
- Série W70
- Série X80
- Série W95
- Série X85
- Série X9
- Série X95
- Série X83
- Série S9
- Série W5
- Série W6
- Série W7
Foto: Shutterstock
O que donos destes televisores podem fazer?
Mesmo com a atualização, ainda é possível assistir Netflix nessas TVs por meio de dispositivos que oferecem conexão à internet e que podem ser conectados na entrada HDMI da TV. Alguns deles são: Amazon Fire Stick, Google Chromecast e a Roku.
Aqueles que desejam utilizar os aparelhos da Roku, basta conectá-los ao HDMI do televisor, a uma fonte de energia e ao Wi-Fi. Em seguida, é só procurar o app no menu principal, baixar e instalar a Netflix. O mesmo se aplica ao Chromecast e ao Amazon Stick.