Flores brancas que acalmam: 6 opções que trazem paz para seu ambiente

Conheça seis espécies de flores brancas para embelezar seu jardim e aprenda os cuidados essenciais.



A jardinagem é um estilo de vida que reflete diversas preferências pessoais de seus praticantes. Um exemplo disso é o fato de alguns gostarem de ter um espaço cheio de cores, enquanto outros preferem a simplicidade das flores brancas.

Seja como for, se você está procurando por plantas brancas, aqui estão seis sugestões e os cuidados necessários que você deve ter com elas em relação ao seu cultivo.

Sugestões de flores brancas para o seu jardim

1- Rosas Brancas

Foto: Tara Winstead / Pexels

Primeiramente, as rosas brancas são símbolos clássicos de pureza. Para cultivá-las, escolha um local que receba pelo menos seis horas de sol por dia.

Elas preferem solo bem drenado e rico em matéria orgânica. A adubação deve ser regular, especialmente durante a fase de crescimento e floração. Regue-as pela manhã, evitando molhar as folhas para prevenir doenças fúngicas.

2- Gardênias

Foto: Linda Hintz / Getty Images

Conhecidas pelo seu aroma, as gardênias são flores que exigem um pouco mais de cuidado. Elas necessitam de solo ácido e bem drenado, além de umidade constante. Plante-as em áreas com sombra parcial e proteja-as de ventos fortes. A poda regular ajuda a manter a forma da planta e promove uma floração mais abundante.

3- Margaridas brancas

Foto: Vasily Bokov / Getty Images

As margaridas brancas, por outro lado, são fáceis de cultivar e adicionam um charme a mais ao seu jardim. Elas crescem bem em solo moderadamente fértil e precisam de luz solar direta. Regue-as regularmente, mas evite encharcar o solo. A remoção de flores murchas incentiva a produção de novas flores.

4- Camélias brancas

Foto: Martin Wahlborg / Getty Images Signature


As camélias brancas são flores de beleza refinada. Preferem solo ácido e bem drenado, e devem ser plantadas em locais que recebam luz solar parcial a total.

A rega deve ser regular, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Adube-as no início da primavera e novamente no meio do verão com fertilizante específico para plantas acidófilas.

5- Orquídeas Phalaenopsis brancas

Foto: NancyAyumi / Getty Images

Por sua vez, as orquídeas brancas da espécie Phalaenopsis são famosas por sua beleza exótica. Elas requerem um ambiente úmido e bem ventilado.

Devem ser plantadas em substratos específicos para orquídeas, que garantem uma boa drenagem. Regue com moderação e mantenha-as em locais com luz indireta. A adubação deve ser feita com fertilizantes próprios para orquídeas, seguindo as instruções do fabricante.

6- Jasmim-dos-Poetas

Foto: itasun / Getty Images

Por último, o jasmim-dos-poetas é uma excelente escolha para quem deseja atrair beija-flores. Suas flores brancas são altamente perfumadas e produzem néctar que atrai esses pequenos pássaros.

Para cultivá-lo, plante-o em solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Ele prefere locais com luz solar parcial a total. Regue regularmente, mantendo o solo úmido, mas evite o encharcamento. A poda após a floração ajuda a manter a planta vigorosa e promove novas flores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário