Está fora de casa e não quer usar o seu pacote de dados? O melhor é pedir a senha do Wi-Fi do lugar onde você está, certo? É bom saber que você não precisa “implorar” a senha do Wi-Fi na casa de um conhecido ou naquele café legal. Isso mesmo! Chega de sofrimento! Aprenda como encontrar as redes Wi-Fi grátis e navegar à vontade pela internet, sem precisar se preocupar com limites de dados.
Você pode fazer uso de alguns aplicativos que ajudam a ter acesso à informação de senha. São eles: WiFi Map e Instabridge. Esses dois apps funcionam de forma colaborativa, mapeando e compartilhando senhas de Wi-Fi públicas ao redor do mundo. Basta baixar o app, abrir o mapa e ver quais redes estão disponíveis perto de você. Com um pouco de sorte, você encontra uma rede grátis e navega à vontade!
Além disso, vale a pena usar também o Wi-Fi Password Recovery. Já salvou a senha de uma rede Wi-Fi e esqueceu qual era? Esse app ajuda a recuperar as senhas de redes que você já utilizou no seu dispositivo. Perfeito para quem viaja com frequência e precisa acessar redes já conhecidas, por exemplo.
Mesmo com vantagens, tenha estes cuidados!
Mas atenção ao uso do Wi-Fi, pois algumas redes públicas podem apresentar riscos, como a exposição dos seus dados, já que essas redes geralmente não são seguras. Por isso, é importante tomar algumas medidas de precaução, como ter um antivírus atualizado, usar uma VPN e evitar redes Wi-Fi públicas para atividades confidenciais.
Priorize redes com senha, que tendem a ser mais seguras, e verifique as configurações do seu dispositivo para ver se a opção “compartilhamento automático de senhas” está desativada, a fim de evitar que seu dispositivo compartilhe senhas de redes Wi-Fi automaticamente. E lembre-se: mantenha seus softwares atualizados com as mais recentes correções de segurança.
Com esses cuidados básicos, você pode aproveitar as vantagens das redes Wi-Fi públicas com mais segurança e facilidade, evitando o consumo dos seus dados móveis.