Pode parecer fácil, mas a simples tarefa de colocar uma sacolinha no cesto de lixo esconde um segredo que muitas pessoas acabam negligenciando.
Sim, surpreendentemente, muita gente acaba cometendo erros durante a troca do saco plástico e, dessa forma, lá se vai um precioso tempo. Mas como algo tão simples pode ser tão fácil e complicado ao mesmo tempo? Explicamos a seguir.
Qual é a forma correta de colocar a sacolinha no cesto de lixo? Acredite, muita gente erra
Apesar de ser uma atividade cotidiana simples para muitas pessoas, realizar a troca do saquinho de lixo esconde truques que agilizam esse processo. Além de poupar tempo, a dica reduz o tempo de contato com o objeto que possui muitos germes e, claro, as temidas bactérias.
A dica foi compartilhada em um perfil no Instagram (@vilmamariadasilva37), que mostra a técnica de colocar a sacolinha no cesto de um jeito diferente do que todo mundo conhece. Apesar disso, muitos internautas questionaram a técnica, argumentando que a sacola acaba do mesmo jeito.
A grande maioria das pessoas coloca sacolas plásticas dentro do cesto e puxa as abas para fora, logo em seguida, prendendo-as aos poucos ao redor da lixeira. Isso leva poucos segundos, é verdade, mas o contato direto com o objeto é inevitável.
No entanto, se, em vez de fazer isso, você “vestisse” todo o cesto com o saquinho e, apenas em seguida, empurrasse para dentro do recipiente com as duas mãos, reduziria assim o contato com o cesto. Apesar de parecer meio óbvio, essa solução pode ser uma mão na roda para muitas pessoas. Veja nas imagens a seguir:
Foto: Reprodução/Instagram @vilmamariadasilva37
Foto: Reprodução/Instagram @vilmamariadasilva37
4 dicas para deixar o cesto de lixo sempre limpo
Manter o ambiente saudável e livre de odores exige um cuidado extra com a lixeira, seja da cozinha quanto do banheiro. Para ajudar nesta tarefa, confira a seguir 4 dicas para cuidar do cesto e evitar odores desagradáveis:
- Utilize sacos de lixo de boa qualidade para evitar que rasguem ou vazem e os resíduos entrem em contato com o cesto.
- Descarte o lixo com cuidado, evitando colocar objetos pontiagudos e cortantes que podem perfurar até os sacos de lixos mais resistentes.
- Não coloque a lixeira próxima às áreas e alimentação para evitar que odores dos alimentos se espalhem e contaminem alimentos.
- Faça a limpeza regular, pelo menos uma vez por semana, ou quando ocorre um grande descarte de resíduos orgânicos.