Uma das marcas mais famosas e reconhecidas ao redor do globo é a Coca-Cola. Fundada em 1886 nos Estados Unidos, a bebida ultrapassou o segmento das bebidas e se tornou um ícone da cultura pop e da indúria de refrigerantes.
Com sabor único, a Coca-Cola possui uma fórmula secreta, que gera curiosidade em milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas não é só isso que deixa os fãs da bebida intrigados. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o real significado da tampa amarela da Coca-Cola.
O segredo por trás das tampas amarelas da Coca-Cola
Muitas pessoas já notaram que existe Coca-Cola com a tampa amarela. Porém, não estamos falando da versão retornável, mas sim de uma edição especial para os judeus, durante a celebração da Páscoa Judaica, conhecida como Pessach.
Em respeito às tradições religiosas, a marca lançou uma versão especial do refrigerante. Contudo, ela possui um diferencial: a Coca-Cola com tampa amarela não contém ingredientes fermentados. O objetivo é que os seguidores dessa religião possam desfrutar da bebida durante as festividades.
Ou seja, a mudança na cor da tampa não significa apenas uma estratégia de marketing, mas também um gesto de respeito e inclusão para com a comunidade que possui restrições alimentares durante o período da Pessach.
Foto: Reprodução
O marketing da Coca-Cola
A tampa amarela da Coca-Cola ultrapassa os níveis estéticos, pois se trata de um símbolo de respeito, celebração e inclusão. Isso mostra o poder estratégico da marca, que consegue unir tradição e modernidade ao se adaptar às necessidades dos seus consumidores.
Dessa forma, a marca mostra, novamente, o quanto é necessário compreender e respeitar diferentes culturas e tradições ao redor do mundo, sobretudo diante da globalização.
Além disso, a marca nos mostra como um simples gesto é capaz de engradecer uma atitude até então simples. A Coca-Cola com tampa amarela foi lançada para a comunidade judaica nos Estados Unidos, durante os dias 5 e 13 de abril.