Tesouros verdes! 4 plantas que você ignora no jardim e que valem ouro

Algumas espécies valem muito dinheiro e você nem faz ideia que elas possam estar no seu jardim.



Já percebeu que no jardim existem plantas que vão crescendo de forma desordenada e que você pode confundir até mesmo com ervas-daninhas? Pois saiba que elas podem valer uma fortuna e muita gente não sabe.

Uma delas é o lúpulo, bastante confundido com mato, mas que, na verdade, é uma joia rara no jardim. Além de possuir valor ornamental, essas plantas têm um mercado comercial bastante valioso.

4 plantas que você ignora no seu jardim, mas que valem ouro

Confira a seguir uma seleção de 4 plantas que podem valer muito e você simplesmente as ignora no jardim:

1. Lavanda (Lavandula angustifolia)

Foto: Reprodução

Esta é uma planta de aroma relaxante e amplamente utilizada na produção de óleos essenciais, produtos de limpeza e cosméticos. Cultivar esta planta é relativamente simples, e seu valor comercial é bastante alto em razão da constante demanda.

2. Camomila (Matricaria chamomilla)

Foto: Reprodução

As propriedades calmantes da camomila são bastante apreciadas, seja na produção de cosméticos, remédios naturais ou na produção de chás. O mercado para quem cultiva camomila para venda está sempre em alta, o que torna a planta uma valiosa opção para ter no jardim.

3. Lúpulo (Humulus lupulus)

Foto: Reprodução

Esta é uma planta que os amantes de cerveja devem conhecer. O lúpulo é essencial para a fabricação desta bebida tão apreciada pelo mundo, principalmente nas produções artesanais. Suas flores concedem amargor, aroma e sabor à bebida.

Apesar de sua grande importância, o lúpulo é bastante desdenhado quando encontrado em seu estado selvagem. Muitos agricultores acabam arrancando a planta como se fosse uma praga, sem saber do seu valor.

4. Aloe Vera (Anthernanthera sessilis)

Foto: Reprodução

O Aloe Vera é bastante valorizado por suas propriedades curativas e hidratantes. Além disso, a planta é de fácil cultivo e pode ser transformada em uma fonte de renda lucrativa. A espécie também faz sucesso no setor de produtos de beleza e saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário