scorecardresearch ghost pixel



Google One: veja como descobrir se seus dados foram vazados na ‘dark web’

Relatório Dark Web faz parte do Google One, entenda o recurso.



O Google anunciou que, a partir do final de julho, um recurso que era exclusivo para seus assinantes do Google One, agora estará disponível para todos. O ‘Relatório Dark Web’, que oferece monitoramento real de informações pessoais que podem ter sido vazadas, agora é acessível para qualquer pessoa com uma conta.

Agora, o Relatório estará incorporado à aba de Privacidade em todas as contas pessoais do Google. Essa ferramenta é de extrema importância, haja visto que verifica possíveis violações dos nossos dados pessoais.

Google One é uma ferramenta repleta de benefícios da Google. (Foto: Divulgação)

Google One

Antes, o Relatório estava disponível apenas para assinantes do Google One. Trata-se de um serviço que oferece benefícios como espaço de armazenamento adicional no Google Drive e funções extras de inteligência artificial.

Com essa atualização, o Google decidiu expandir o acesso a recursos de segurança importantes, tornando mais fácil para todos os usuários protegerem suas informações pessoais.

A mudança envolvendo o Relatório Dark Web não é a primeira que o Google. O site também descontinuou a VPN lançada em 2020, principalmente devido à baixa utilização pelos assinantes. Agora, ao liberar o Relatório da Dark Web para todos os usuários, o Google tem o objetivo de reforçar o compromisso em oferecer ferramentas de segurança robustas e acessíveis.

Como é feito o monitoramento

A princípio, o Relatório da Dark Web monitora o endereço de email do usuário. No entanto, é possível configurar a ferramenta para que ela faça uma análise mais detalhada, com outras informações como nome, endereço e número de telefone.

Após concluída a varredura inicial, o Google começa passa a enviar alerta ao usuário sempre que novas correspondências forem detectadas, indicando o serviço de origem do vazamento e quando os dados foram encontrados.

Além disso, o Google também enviará sugestões sobre boas ações aos usuários que receberem alerta de vazamento pelo Relatório da Dark Web. Essas sugestões podem incluir a troca de senhas ou a configuração de autenticação de dois fatores no email, ajudando a reforçar a segurança das contas pessoais.

Benefícios do Google One

O Relatório não é o único benefício do Google One, pelo contrário. O plano básico, por exemplo, fornece mais espaço para armazenamento interno de conteúdos no Google Drive.

Dependendo da modalidade de assinatura, os usuários também têm acesso a funções extras de inteligência artificial da plataforma Gemini.

No Brasil, o plano básico do Google One custa R$ 7,99 por mês, enquanto a versão IA Premium chega a R$ 96,99 mensais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário