scorecardresearch ghost pixel



Mistério! Trabalhadores da Open IA são proibidos de falar dos riscos da Inteligência Artificial

Saiba mais sobre as práticas controversas da OpenAI e seus projetos secretos. Descubra como a empresa está moldando o futuro da inteligência artificial.



Preocupante! Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) recebeu uma denúncia de funcionários da OpenAI. Eles acusam a empresa de impedir equipes internas de alertarem o público sobre os riscos potenciais da inteligência artificial. A confirmação da denúncia foi feita no sábado (13) pelo jornal The Washington Post, que teve acesso à carta de sete páginas solicitando uma investigação das práticas irregulares da OpenAI.

As acusações incluem a inserção de cláusulas contratuais ilegais, proibindo todos os funcionários de falarem com órgãos federais reguladores. Em resposta, o porta-voz da OpenAI, Hannah Wong, afirmou que as normas de confidencialidade garantem a segurança dos funcionários e a proteção das propriedades intelectuais desenvolvidas pela empresa.

Inteligência artificial: projeto secreto da OpenAI para avançar tecnologia

Foto: Mehaniq/Shutterstock

Wong ainda destacou que a política de denunciantes da empresa protege os direitos dos funcionários de fazerem divulgações protegidas e que mudanças importantes já foram feitas para remover termos de não difamação nos processos de desligamento.

Em paralelo às investigações, rumores indicam que a OpenAI está desenvolvendo um projeto secreto, chamado Strawberry, focado em criar uma inteligência artificial (IA) mais avançada e inteligente.

De acordo com informações da Reuters, esse projeto poderia marcar a chegada oficial da Inteligência Artificial Geral (AGI), uma tecnologia que supera as capacidades das IAs atuais. Logo, os objetivos do projeto incluem permitir que os modelos de IA da OpenAI possam navegar na internet de forma autônoma para planejar tarefas complexas com antecedência.

Pesquisas profundas serão feitas por robôs

Anteriormente conhecido como Q* (pronuncia-se “Q star”), o projeto Strawberry já demonstrou potencial para responder a questões complicadas de ciência e matemática. Se a capacidade de conduzir pesquisas profundas se concretizar, será um grande salto em relação ao que está disponível atualmente.

Embora poucos detalhes tenham sido divulgados e nenhuma confirmação oficial tenha sido feita pela OpenAI, a Bloomberg relatou que a empresa já apresentou o modelo em uma reunião geral de funcionários, mostrando como ele funciona.




Voltar ao topo

Deixe um comentário