O ano de 2024 está se mostrando promissor para os fãs de k-dramas, com várias obras de destaque nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Prime e Rakuten Viki.
Com ainda muito tempo para o fim do ano, a emissora coreana tvN, conhecida por transmitir Rainha das Lágrimas e Pousando no Amor na Coreia do Sul, anunciou que o dorama ‘Love Next Door’ estreará no país em 17 de agosto.
Entretanto, até o momento desta publicação, ainda não se sabe qual será o meio oficial de transmissão no Brasil. De acordo com uma matéria do Música e Cinema, o English Jagran, um jornal do exterior, comenta que a obra será distribuída mundialmente pela Netflix.
Qual é a trama de ‘Love Next Door’?
Foto: Reprodução
Love Next Door é uma produção do Studio Dragon que gira em torno de Choi Seung Hyo, um jovem arquiteto que gerencia seu próprio estúdio. Sua vida parece perfeita, mas é marcada por traumas do passado.
Grande parte desses problemas envolve Bae Seok Ryu, que antes era uma gerente de projetos em uma empresa prestigiada, mas agora está desempregada. Ela é amiga de infância de Seung Hyo.
Quando os dois se reencontram na vida adulta, a relação se torna complicada, trazendo à tona uma mistura de momentos emocionais e humorísticos enquanto eles navegam pelas novas dinâmicas de sua amizade e enfrentam os desafios de seu passado.
O drama, estrelado por Jung Hae In como Choi Seung Hyo e Jung So Min como Bae Seok Ryu, é dirigido por Yoo Je Won e escrito por Shin Ha Eun, conhecidos pelo seu trabalho em Hometown Cha-Cha-Cha, um dos k-dramas de mais renome dos últimos tempos.
Outras sugestões de k-dramas na Netflix
Enquanto Love Next Door não chega, que tal dar uma olhada em outras obras da Netflix?
1. Hometown Cha-Cha-Cha
Conta a história de uma dentista que se muda para uma vila costeira e se envolve com um homem de múltiplas habilidades. Em especial, essa obra é famosa por sua abordagem calorosa e encantadora sobre a vida e as relações humanas.
2. Pousando no Amor: uma história de amor entre uma herdeira sul-coreana e um oficial norte-coreano após ela acidentalmente pousar na Coreia do Norte. Este drama foi um grande sucesso, tanto nacional quanto internacionalmente.
3. Tudo Bem Não Ser Normal: por último, é um drama que aborda questões de saúde mental através da relação entre um cuidador de um hospital psiquiátrico e uma escritora de livros infantis com transtorno de personalidade antissocial.