Bloqueio Remoto: recurso SECRETO do Google protege seu Android contra roubos

Nova função do Google garante mais segurança aos usuários de Android que tiveram seus aparelhos furtados. Saiba como usar o recurso Bloqueio Remoto.



Agora, quem teve um Android roubado pode bloquear o aparelho de forma rápida com o recurso Bloqueio Remoto. Liberado no Brasil desde o dia 7 de agosto, a função faz parte das funções antirroubo do Google e promete ajudar os usuários a protegerem seus dados de maneira mais eficiente.

O Bloqueio Remoto ainda está em fase de testes e é compatível com dispositivos que rodam o Android 10 ou superior. Ele faz parte do serviço “Encontre Meu Dispositivo”, que permite resetar completamente um celular perdido ou roubado usando a conta Google vinculada ao aparelho.

Com essa nova função, o Google busca agilizar o processo de bloqueio, permitindo que a tela do dispositivo seja travada apenas com o número de telefone.

Como usar o Bloqueio Remoto?

O Bloqueio Remoto chegou para complementar o “Encontre Meu Dispositivo”, simplificando o bloqueio do celular roubado. Antes, o usuário precisava fazer login na sua conta Google em outro dispositivo, como um computador, e usar o e-mail e senha para acessar a função.

Agora, basta inserir o número de telefone do aparelho perdido na página do Bloqueio Remoto (google.com/android/find/lock) para iniciar a proteção dos dados.

Essa facilidade busca aumentar a rapidez de resposta do usuário em casos de roubo, permitindo que a tela do celular seja bloqueada rapidamente, dando mais tempo para se lembrar da senha da conta Google e resetar o aparelho antes que o criminoso tenha acesso às contas, como de banco.

Critérios para que o recurso funcione

Para que o Bloqueio Remoto funcione, é preciso que a função já esteja ativada no seu celular antes de qualquer incidente. Além disso, é importante configurar um método de bloqueio de tela, como uma senha ou padrão, e manter um chip ativo no dispositivo.

O recurso só funciona se o celular estiver conectado à internet. Mesmo que o ladrão desative a conexão, você ainda pode solicitar o bloqueio.

Assim que o celular se reconectar, a tela será automaticamente bloqueada. Caso a vítima encontre o aparelho, ela poderá acessar o celular ao colocar sua senha.

Como ativar o Bloqueio Remoto?

Foto: Shutterstock

Para ativar o Bloqueio Remoto, o seu Android precisa ser o 10 ou superior. Se o seu aparelho atende a esse requisito, siga os passos abaixo:

  1. Acesse as “Configurações” do celular e selecione a aba “Google”.
  2. Vá até “Todos os serviços”, clique em “Segurança do dispositivo” e, em seguida, em “Proteção contra roubo”.
  3. Toque em “Bloqueio Remoto” e ative a opção “Usar o bloqueio remoto”.

Pronto! Seu celular estará protegido. Caso perca o aparelho, acesse o site “Encontre Meu Dispositivo” (google.com/android/find/lock), insira o número cadastrado e bloqueie o dispositivo remotamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário