Pesquisa revela as melhores e piores companhias aéreas de 2024

AirHelp divulga ranking anual destacando as melhores e piores aéreas do mundo com base na opinião de passageiros.



A situação dos clientes das companhias aéreas em 2024 foi revelada pela AirHelp em seu relatório anual, que destaca os desempenhos das empresas ao redor do mundo. A empresa avaliou as aéreas com base em dados de pontualidade, qualidade do serviço e feedback dos passageiros de 54 países.

O domingo após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos marcou um recorde no tráfego aéreo, com mais de 3 milhões de passageiros inspecionados pela Administração de Segurança de Transportes (TSA). Contudo, esse aumento não garantiu uma operação perfeita.

Especializada em compensações para passageiros que enfrentam problemas como atrasos e bagagens extraviadas, a AirHelp afirmou que o resultado visa incentivar melhorias ao ouvir as opiniões dos clientes.

Os dados, que abrangem o período de janeiro a outubro deste ano, revelam um panorama interessante para a temporada festiva, anunciando quais companhias aéreas se destacaram e quais enfrentam críticas severas.

Melhores empresas aéreas do mundo

A Brussels Airlines, parte do grupo Deutsche Lufthansa, conquistou o primeiro lugar da lista ao desbancar a Qatar Airways após seis anos de liderança. Este avanço é significativo, considerando que a companhia belga estava em 12º lugar no ano anterior.

A ascensão reflete o compromisso com a melhoria contínua dos serviços nos últimos anos.

As empresas norte-americanas United Airlines e American Airlines surpreenderam ao alcançar o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Apesar das interrupções no último ano, ambas mantêm uma presença constante no top 10 da AirHelp desde 2022.

Ranking das dez melhores

  1. Brussels Airlines (Bélgica)
  2. Qatar Airways (Catar)
  3. United Airlines (EUA)
  4. American Airlines (EUA)
  5. Play (Islândia)
  6. Austrian Airlines (Áustria)
  7. LOT Polish Airlines (Polônia)
  8. Air Arabia (Sharjah, Emirados Árabes Unidos)
  9. Widerøe (Noruega)
  10. Air Serbia (Sérvia)

As companhias com pior desempenho

Na contramão do sucesso, Tunisair ocupa a última posição, precedida por empresas como Buzz e Bulgaria Air. Esses resultados servem de alerta para que revisem suas operações e busquem atender melhor às expectativas dos clientes.

Piores posições no ranking

  1. Tunisair (Tunísia)
  2. Buzz (Polônia)
  3. Nouvelair (Tunísia)
  4. Bulgaria Air (Bulgária)
  5. El Al Israel Airlines (Israel)
  6. Pegasus Airlines (Turquia)
  7. IndiGo (Índia)
  8. Tarom (Romênia)
  9. Air Mauritius (Ilhas Maurício)
  10. Sky Express (Grécia)

O relatório da AirHelp não só orienta passageiros na escolha de companhias aéreas, mas também pressiona as empresas a aprimorar seus serviços.

Encerrando com dados importantes, como a queda da Delta Air Lines para a 17ª posição devido à falha técnica que gerou milhares de reclamações, fica evidente a importância de um serviço alicerçado na eficiência e qualidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário