Se você usou o MSN Messenger nos anos 2000, provavelmente se lembra de que era possível exibir no status do perfil a música que estava tocando no seu computador. Agora, o WhatsApp parece querer resgatar essa nostalgia com um novo recurso: a possibilidade de compartilhar diretamente no Status o que você está ouvindo no Spotify.
A novidade está sendo testada na versão beta 2.25.8.3 do aplicativo para Android, conforme identificado pelo site WABetaInfo. O recurso permitirá que os usuários publiquem, de forma prática, músicas, álbuns e até podcasts nos Status do WhatsApp.
A funcionalidade estará disponível diretamente no aplicativo do Spotify, aparecendo ao lado de opções como compartilhar um Story no Instagram ou enviar por mensagem para um contato ou grupo.
Como vai funcionar o novo recurso do WhatsApp?

O compartilhamento de músicas no Status do WhatsApp funcionará de maneira simples e rápida. Ao escutar uma faixa no Spotify, o usuário verá a opção de compartilhá-la diretamente no Status do WhatsApp, de forma similar ao compartilhamento de músicas nos Stories do Instagram.
Essa opção aparecerá ao lado de outros atalhos já conhecidos, como o compartilhamento via Stories do Instagram ou envio por mensagem direta para um contato ou grupo.
WhatsApp se aproxima do MSN?
Apesar de as novas gerações estarem mais acostumadas com redes sociais como Instagram e TikTok, para quem usou o MSN Messenger nos anos 2000, a novidade do WhatsApp pode trazer um sentimento de nostalgia.
No antigo mensageiro da Microsoft, o usuário podia ativar um recurso que exibia no status a música que estava tocando no Windows Media Player.
O objetivo, na época, era permitir que as pessoas mostrassem seu gosto musical de forma instantânea. Agora, o WhatsApp resgata essa ideia e a moderniza, adaptando-a para os recursos atuais das redes sociais e integrando a experiência com um dos serviços de streaming mais populares do mundo.
O que aconteceu com o MSN Messenger?
Para quem sente falta do mensageiro clássico, vale lembrar que o MSN Messenger foi descontinuado em 2013, após anos sendo um dos aplicativos mais populares do mundo.
Com a ascensão das redes sociais e dos smartphones, a Microsoft decidiu migrar os usuários para o Skype, mas a mudança não teve o mesmo impacto.
Hoje, funções que marcaram o MSN, como emojis personalizados, mensagens de status e até mesmo o famoso “chamar atenção”, foram incorporadas de alguma forma por outros aplicativos.
Agora, com o WhatsApp trazendo essa nova integração com o Spotify, mais um pedacinho do saudoso MSN volta a ganhar espaço no mundo digital.