Homem que vive em cruzeiros há 25 anos e revela custo de vida no mar

Mario Salcedo, empresário cubano, completa mil viagens de cruzeiro e compartilha detalhes sobre sua vida no oceano.



O empresário cubano Mario Salcedo encontrou um estilo de vida único ao passar 25 anos morando em navios de cruzeiro. A bordo da frota Royal Caribbean, Salcedo recentemente celebrou sua milésima viagem marítima.

Conhecido por “Super Mario” no universo dos cruzeiros, ele compartilhou com o portal All Things Cruise detalhes de seu cotidiano e os custos envolvidos nesse modo de vida peculiar.

A decisão de viver no mar surgiu após o homem se cansar da rotina corporativa e dos constantes voos internacionais. Desde sua primeira experiência em 1997, ele tem optado por cruzeiros por considerá-los uma alternativa mais relaxante ao estresse da vida em terra.

Ele vive a bordo dos navios da Royal Caribbean desde 2000, com pausas ocasionais, como a de 15 meses durante a pandemia de Covid-19.

O custo de viver sempre no mar

Mario Salcedo revelou que gasta cerca de US$ 100 mil, equivalente a R$ 589 mil, por ano em cruzeiros. Esse investimento garante-lhe o conforto de uma cabine com varanda, onde ele passa a maior parte do tempo.

Em alguns navios, a tripulação até improvisou um escritório para ele no convés, com placas que identificam o “Escritório do Super Mario”.

A vida em alto-mar

Para começar bem o ano, o viajante embarcou no navio Explorer of the Seas, que partiu de Miami em 5 de janeiro para uma jornada de 11 noites rumo ao Panamá e Caribe. Com capacidade para 3.286 passageiros, essa viagem marcou seu milésimo cruzeiro.

Durante o tempo a bordo, Mario dedica aproximadamente cinco horas diárias à gestão de investimentos. O restante do dia é dedicado ao lazer e à apreciação da vida no mar.

Um estilo de vida sem estresse

Para Salcedo, viver no oceano proporciona uma sensação de conforto incomparável à vida em terra. Ele descreve sua experiência como “zero estresse” e acredita ter encontrado o melhor estilo de vida possível.

Para ele, a rotina marítima nunca se torna monótona, sendo sempre uma fonte constante de prazer e tranquilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário