scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica – Cadetes do Ar (EA CPCAR 2017)

A Força Aérea Brasileira está com 180 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (EA CPCAR 2017). Inscrições até dia 30 de maio.



Iniciam no dia 12 de maio de 2016 as inscrições para o concurso da FABForça Aérea Brasileira, cujo objetivo é selecionar profissionais para o ingresso no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

O regulamento de n° 10/2016 informa que serão classificados 180 candidatos de nível fundamental completo que tenham entre 14 e 19 anos. Do quantitativo de vagas informadas, 160 são para homens e 20 são para mulheres.

Os candidatos aprovados vão fazer parte do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que terá início em 2017 e acontecerá na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR, em Barbacena/MG.

Após o término do curso, os profissionais terão direito a um certificado de conclusão do Ensino Médio e do CPCAR, tendo a possibilidade de ingressar no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Apostila preparatória para o Concurso: Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Interessados em concorrer devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que vai até o dia 30 de maio de 2016. Os pedidos de participação estão sendo recebidos por meio do portal: ingresso.afaepcar.aer.mil.br e a taxa é de R$ 60,00.

As etapas escolhidas para avaliar os participantes se referem a prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Os testes serão realizados nas cidades de Belém-PA, Natal-RN, Recife-PE, Salvador-BA, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Barbacena-MG, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Pirassununga-SP, Porto Alegre-RS, Manaus-AM, Brasília-DF, Boa Vista-RR e Porto Velho-RO.

O edital do Concurso Aeronáutica com as instruções específicas para o  exame de admissão ao curso preparatório de CADETES DO AR do ano de 2017 (EA CPCAR 2017), podem ser obtidas na página: http://www.fab.mil.br/cabine/concursos/IE_EA_CPCAR%20_2017.pdf

Estima-se que a prova escrita do concurso aconteça no dia 24 de julho de 2016. Os locais e horários de aplicação serão informados futuramente aos participantes.

RESUMO - Concurso Aeronáutica – Cadetes do Ar (EA CPCAR 2017)
Orgão FAB - Força Aérea Brasileira
Quantidade de Vagas 180
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 12/05/2016
Término das inscrições 30/05/2016
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário