scorecardresearch ghost pixel



Pense 2 vezes! 6 alimentos que devem passar longe da marmita

Sob o risco de azedarem, mudarem de sabor ou estragarem, é bom evitar estes alimentos ao levar comida para o trabalho.



Todo trabalhador que se preze já viveu ou vive sua fase de marmita. Esse preparo clássico torna-se uma excelente opção para quem quer economizar dinheiro diariamente ao se alimentar fora de casa. Além disso, montar suas próprias marmitas possibilita uma alimentação mais saudável.

Contudo, muitas pessoas nem imaginam que certos alimentos não podem ir na marmita por muitas razões, dentre elas nutricionais e de saúde. Isso porque, por estragarem mais rápido, o perigo de uma intoxicação alimentar é maior.

Foto: Reprodução

6 alimentos que não devem ir na marmita ou podem fazer mal

Confira a seguir uma seleção de alimentos para evitar na marmita, pois isso pode custar seu paladar e sua saúde:

1. Ovos cozidos

Apesar de serem deliciosos e nutritivos, os especialistas recomendam que os ovos cozidos sejam consumidos logo após o preparo. O motivo é que se trata de um alimento perecível que exige muita atenção. Quando expostos a altas temperaturas, eles podem comprometer a qualidade da comida.

2. Salpicão

Preparos que levam maionese não devem ser colocados em marmitas sob o risco de azedar. Caso isso ocorra, os alimentos tornam-se um abrigo para bactérias, com grande potencial para estragar os outros preparos.

3. Alimentos fritos

Quando ficam muito tempo armazenados na marmita e fora das temperaturas ideais de conservação, as frituras acabam perdendo a textura, a crocância e também o sabor. Neste caso, nunca frite o alimento que vai comer durante a semana ou o mês inteiro. Opte por realizar o preparo no dia em que ele será consumido.

4. Macarrão sem molho

Muitas pessoas adoram preparar um macarrão sem molho para levar ao trabalho. No entanto, é preciso ter cuidado com essa mistura. Quando vai para a marmita, o preparo acaba se tornando uma bomba-relógio, pois azeda rápido e muda de sabor. O desperdício é certo!

5. Preparos com creme de leite

Um estrogonofe bem feito é praticamente irresistível. Mas, se você pensou em levar aquele preparo que sobrou do jantar para comer no trabalho no dia seguinte, é melhor evitar. Pratos com creme de leite azedam facilmente, principalmente quando estão fechados em marmitas.

6. Saladas

Por último, evite colocar a salada e os vegetais crus na marmita com outros alimentos. A recomendação é colocá-los em um recipiente à parte, em um vasilhame seco, para evitar a exposição a altas temperaturas. Além disso, nada de colocar tempero na salada ou nos vegetais antecipadamente. Faça isso apenas na hora de comer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário