scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer marmita para o trabalho e economize

Confira as dicas para montar marmita para o trabalho e ter mais saúde e economia ao longo do mês. Aproveite para seguir a sugestão de cardápio presente no texto.



A rotina atribulada do dia a dia nem sempre permite que a alimentação seja a melhor possível. Diversos trabalhadores se veem gastando dinheiro a mais do que o planejado por uma alimentação de má qualidade no dia a dia. Afinal, a pressa faz com que opções rápidas e prejudiciais deem lugar a um prato bem elaborado. Uma saída para esse problema é aprender a fazer marmita para o trabalho.

Veja também: Novas regras do vale alimentação podem gerar multas

Como fazer marmita para o trabalho e ser mais saudável?

Você não precisa cozinhar todos os dias a comida que vai levar como marmita para o trabalho. Dá para separar um único dia da semana, como o domingo, por exemplo, e fazer tudo de uma vez só. Depois, é só fracionar o alimento em potinhos menores e colocá-los no congelador.

Uma das principais vantagens está na economia que esse hábito vai gerar, além dos ganhos para sua saúde. Afinal, dá para construir uma marmita saudável, nutritiva e bem mais reforçada do que aquele salgado que é pego na “cantina da esquina”.

Além disso, é bem mais prático utilizar as marmitas no seu dia, já que basta colocá-las no micro-ondas por 2 ou 3 minutinhos. Assim, seu almoço será bem mais rápido, barato, prático e saudável. Para te ajudar, separamos algumas dicas de pratos que podem ser feitos pensando na sua saúde.

Dicas para montar a marmita para o trabalho:

Compre peito de frango em filé, já temperado e coloque para assar no forno com azeite até que fiquem douradinhos. Faça arroz branco com legumes (cenoura, milho, ervilha e vagem) e cozinhe feijão. Você ainda pode acrescentar mandioca cozida, farofa, algum vegetal refogado como couve e espinafre.

Se quiser, leve um potinho à parte com folhas e tomates lavados como salada. Pronto, basta apenas deixar alguns potinhos com tampa separados para garantir que terá as marmitas prontas e congeladas a semana inteira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário