O Ministério do Desenvolvimento Regional está realizando um chamamento público. Conforme indicado no edital nº 01/2020, serão contratados 249 aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social da União, para atuação temporária.
A lotação será nas cidades de Brasília/DF, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS.
As 144 vagas para Engenheiro ofertam salário de R$ 3.955,50, mais benefícios. Para participar, é necessário cumprir o seguinte requisito:
Ser aposentado em cargos da Administração Pública Federal com competência específica para execução das atividades de sua função, e ter graduação acadêmica em Engenharia ou Arquitetura, com o devido registro no Conselho de Classe.
As outras 105 vagas são para Analista Administrativo, que oferta salário de R$ 2.677,42 mais benefícios. Os requisitos são os seguintes:
Ser aposentado em qualquer cargo da Administração Pública Federal, e possuir graduação acadêmica de nível superior em qualquer área de formação, com experiência comprovada em pelo menos uma das atividades listadas no edital.
Inscrições e seleção
As inscrições foram prorrogadas e agora os interessados podem se inscrever até o dia 14 de junho de 2020, somente pela internet, no endereço eletrônico www.mdr.gov.br/temporarios/. Não haverá cobrança de taxa.
Os candidatos serão classificados pelo tempo de efetivo exercício na Administração Pública Federal. Na hipótese de os candidatos selecionados excederem o número de vagas disponibilizadas terá preferência para a contratação aquele com, sucessivamente:
- maior tempo de serviço ativo diverso daquele já computado;
- menor tempo de inatividade.
Validade e edital
O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, a partir da homologação de seu resultado final. Contudo, sua prorrogação será admitida por mais dois anos.
Todos os detalhes sobre o Processo Seletivo Ministério do Desenvolvimento Regional – 2020 podem ser consultados em seu edital, disponível neste link