scorecardresearch ghost pixel



Abono Natalino: Segurados do Bolsa Família vão receber o benefício?

Jair Bolsonaro afirma que embora a MP 898/20 tenha perdido a validade, o governo irá buscar uma forma de garantir o 13º para beneficiários do programa. Entenda!



Os inscritos no Bolsa Família vão receber o abono natalino este ano? Apesar da medida provisória (MP) 898/20 ter perdido a validade, no dia 25 de março, o presidente Jair Bolsonaro informou que o governo federal irá buscar uma forma de garantir o 13º benefício para os segurados do programa. “Acho que pessoal do Bolsa Família terá uma boa surpresa e não vai demorar”, afirmou o presidente durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Para quem não sabe, o abono natalino é pago em dezembro para todos os beneficiários do Bolsa Família. O benefício é como um 13º salário, pois concede neste mês uma parcela a mais do já recebido mensalmente ou no mês vigente. A expectativa é que o governo aprove o pagamento do abono, mesmo que a medida tenha perdido a validade.

O presidente também informou que já foi acertado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a concessão de uma quarta e quinta parcela aos beneficiários do auxílio emergencial, criado para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. “Vai ser menor do que os R$ 600 para ir partindo para um fim”, afirmou Bolsonaro.

Bolsa Família

O programa é voltado para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O intuito do benefício é garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Para se candidatar ao Bolsa Família, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com dados atualizados há menos de 2 anos. Além disso, as famílias tem que ter renda mensal máxima, por pessoa, entre R$89,01 e RS178, desde que tenham crianças, adolescentes ou gestantes como integrante familiar.

Leia também: Bolsa Família deve contar com mais 2 milhões pessoas em 2021




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário