scorecardresearch ghost pixel



Como usar o aplicativo Caixa Tem? Veja guia completo da Caixa

Caixa Tem permite consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências, saques, compras pela internet e em estabelecimentos presenciais.



O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal usado para ter acesso à Poupança Social Digital, tipo de conta gratuita aberta pelo banco para facilitar os pagamentos de benefícios, como o auxílio emergencial, FGTS Emergencial, Benefício Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda (BEm) e também do Bolsa Família.

Com o Caixa Tem é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, saques, transferências e compras pela internet, neste caso usando o cartão de débito virtual que é gerado gratuitamente no próprio aplicativo.

O app também permite fazer compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na maquininha de cartão do estabelecimento comercial. Vale destacar que é possível realizar pagamentos e transferências somente de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia.

 1 – Quem pode usar o Caixa Tem?

Podem usar o Caixa Tem, todas as pessoas que possuem algum benefício social para receber, eles são, como já citado, o auxílio emergencial, FGTS Emergencial, BEm e Bolsa Família. Importante ressaltar que não é preciso ser correntista da Caixa para conseguir acesso ao Caixa Tem, basta ter direito aos benefícios.

2 – Como se cadastrar?

Para se cadastrar no Caixa Tem é fácil, basta baixar o aplicativo no celular disponível no  iPhone (App Store) e Android (Play Store). Após clicar no botão “Entrar”, selecione a opção de novo usuário. Será necessário pedir acesso à Caixa por meio do envio de foto sua (selfie), com documentos (CPF e RG).

3 – Como fazer pagamentos pelo Caixa Tem

  • Na tela inicial do aplicativo, acesse a opção “Pagar suas contas”;
  • Escolha entre digitar o código de barras do boleto ou escanear com a câmera;
  • Depois confirme seus dados e digite a senha para aprovar a transação.

4 – Como fazer transferências

  • Na tela inicial, escolha a opção “Transferir dinheiro”;
  • Depois entre nas opções de digitar agência e conta ou a partir da leitura de um QR Code;
  • Insira os dados necessários e confirme a operação.

5 – Como fazer saques?

  • Acesse a opção “Saque sem cartão”, que permite sacar o dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou em lotéricas;
  • Logo em seguida, um código é gerado para ser passado ao atendente da lotérica ou digitado no caixa eletrônico;
  • Escolha o valor e a retirada da quantia.

Para quem tem contas em outros bancos ou aplicativos de pagamento, outra forma de sacar é acessar o PicPay ou Mercado Pago, por exemplo, e transferir o dinheiro para essas contas e retirar em caixas da rede Banco24Horas. O Nubank também oferece a opção de gerar boleto, que pode ser pago usando o app Caixa Tem, o dinheiro é depositado direto na conta da fintech.

Veja também: O Pix é de graça ou cobra alguma taxa para transferir dinheiro?




Voltar ao topo

Deixe um comentário