A Caixa Econômica Federal segue liberando a antecipação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem aderir à modalidade de saque-aniversário. O pagamento é realizado de forma antecipada por meio de empréstimo e conta com valor mínimo de R$ 2 mil.
Outra novidade é que o processo de contratação do serviço pode ser feito de maneira totalmente digital, sem que haja a necessidade de o beneficiário comparecer a uma agência física da estatal. As antecipações são de até três anos, totalizando aquilo que o trabalhador receberia neste período, no mês de nascimento.
“O empréstimo consiste em uma antecipação do valor do saque disponibilizado no mês do seu aniversário. O saldo do FGTS é utilizado como garantia da operação, trazendo simplicidade e agilidade para a contratação”, declarou a instituição. Em relação à taxa de juros, o percentual chama a atenção, chegando a custar apenas 0,99% ao mês.
Vantagens empréstimo saque-aniversário
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a nova modalidade de empréstimo da estatal é vantajosa, visto que permite antecipar um, dois e até três anos o saque-aniversário, pagando menos em relação aos juros. Confira abaixo as demais vantagens aplicadas ao serviço:
- Sem cobrança de prestação mensal;
- Valor mínimo de R$ 2 mil;
- Antecipação de até três anos do benefício;
- Contratação de crédito é rápida e fácil ;
- Pagamento feito automaticamente e em parcela única;
- Dinheiro cai na conta no dia seguinte;
- Juros 0,99% ao mês;
- Juros de 12,54% ao ano.
A contratação da linha de crédito está disponível para pessoas que tenham mais de 18 anos ou estejam emancipados, usufruem de conta corrente ou conta poupança ativas junto à Caixa e possuem o CPF regularizado na Receita Federal.
Saiba como solicitar o empréstimo
A contratação do empréstimo pode ser feita de maneira totalmente digital, por meio do celular, tablet ou computador. Entre os canais da atendimento da Caixa para as solicitações, estão: Internet Banking, App Caixa, App FGTS ou uma das agências da instituição.
Importante: para garantir o pagamento das parcelas, o saldo na conta do FTGS fica bloqueado após fechado o acordo. Autorizado desde o dia 27 de julho de 2020, cerca de 6,1 milhões de pessoas já aderiram à nova sistemática.
Leia ainda: Nome sujo? Veja se é possível contratar cartão de crédito ou empréstimo da Caixa