scorecardresearch ghost pixel



Nome sujo? Veja se é possível contratar cartão de crédito ou empréstimo da Caixa

Opções funcionam como uma válvula de escape para negativados, que costumam enfrentar duras restrições quando o assunto é solicitar crédito no mercado.



Uma das maiores instituições da América Latina, a Caixa Econômica Federal possui uma carteira de ofertas ampla, composta de empréstimo pessoal, cartão de crédito, financiamentos e muito mais. E alguns casos, os serviços contam com rápida aprovação, isenção de burocracia, além de taxas de juros mais em conta.

Consumidores negativados costumam enfrentar duras restrições quando o assunto é solicitar crédito no mercado. Um dos motivos tem a ver com as análises do histórico financeiro da pessoa. Em caso de pendências ou atrasos recentes, mesmo que quitados, as chances de aprovação diminuem drasticamente.

Serviços Caixa para negativados

Apesar de a regra ser clara, pessoas com nome sujo podem conseguir dinheiro emprestado ou contratar cartão de crédito na Caixa. Dentre as opções de maior destaque, estão: o cartão Caixa Simples, o empréstimo com garantia do saque-aniversário do FGTS e a opção de penhor. Confira os detalhes a seguir:

Saque-aniversário do FGTS: trabalhadores que aderiram a esta modalidade de saque do FGTS podem antecipar até três parcelas do benefício, liberado todos os anos e no mês de aniversário do beneficiário. A taxa de juros para a linha de crédito é de apenas 0,99% ao mês no caso de Pessoa Física.

O acesso ao crédito está disponível pelo Internet Banking da Caixa ou app FGTS. Por estes canais, também é possível verificar o valor liberado. A média tem sido a partir de de R$ 2 mil.

Penhor Caixa: integra a lista de ofertas de crédito da estatal com menos burocracias durante a contratação. Isso porque o solicitante penhora um bem de valor, como relógios, joias, pérolas, entre outros, e recebe em troca uma determinada quantia em dinheiro.

Sem consulta ao SPC e Serasa, o item fica retido como garantia de pagamento da dívida pelo consumidor. Em caso de atraso, a Caixa pode leiloar o objeto e assim recuperar o valor de desfalque. Vale destacar que se o consumidor estiver com dificuldade em pagar as parcelas do empréstimo, o banco permite a renovação do contrato.

Interessados em solicitar o empréstimo penhor da Caixa devem se dirigir a uma agência da estatal portando o objeto a ser penhorado.

Cartão de crédito Caixa Simples: voltado para aposentados e pensionistas do INSS com até 75 anos de idade, a ferramenta garante as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais. A única diferença é que parte da fatura é descontada automaticamente da folha de pagamento do segurado.

Com taxa de juros reduzida (apenas 2,70% ao mês para uso do rotativo), o cartão conta com bandeira Elo Internacional e opção de converter até 70% do limite disponível em dinheiro na conta. Isento de consulta ao SPC e Serasa, o serviço funciona na modalidade de consignado.

Outras vantagens oferecidas pelo cartão incluem isenção de anuidade (sendo cobrada apenas uma tarifa de R$ 15 para emissão da ferramenta), além de adesão aos programas Check-up Lar, para reparos domésticos, e Clube Elo Mania, na oferta de descontos em lojas parceiras. A solicitação da ferramenta está disponível de forma presencial em qualquer agência Caixa.

Leia ainda: Confira 3 dicas fundamentais para ser aprovado no cartão Santander SX Visa Gold




Voltar ao topo

Deixe um comentário