Nesta segunda-feira, 22, a Caixa Econômica Federal inicia a atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para os nascidos em maio. Em 2020, o app foi usado para pagamento do auxílio emergencial o que irá se repetir este ano. As regras do auxílio foram divulgadas nessa semana com valor menor e para menos pessoas.
O calendário segue o mês de nascimento dos clientes sendo que a atualização dos dados acontecerá de forma escalonada. O calendário vai até o dia 31 deste mês, quando quem nasceu em dezembro poderá atualizar o cadastro. Veja as datas a seguir:
Calendário para atualizar o Caixa Tem
- Nascidos em janeiro – 14 de março (domingo)
- Nascidos em fevereiro – 16 de março (terça)
- Nascidos em março – 18 de março (quinta)
- Nascidos em abril – 20 de março (sábado)
- Nascidos em maio – 22 de março (segunda)
- Nascidos em junho – 23 de março (terça)
- Nascidos em julho – 24 de março (quarta)
- Nascidos em agosto –25 de março (quinta)
- Nascidos em setembro – 26 de março (sexta)
- Nascidos em outubro – 29 de março (segunda)
- Nascidos em novembro – 30 de março (terça)
- Nascidos em dezembro – 31 de março (quarta)
O Caixa Tem também é usado para os pagamentos Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm), pago a quem teve o salário reduzido, abono salarial do PIS/Pasep, o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e mais recentemente o Bolsa Família.
De acordo com a Caixa, o recadastramento não é uma exigência para o recebimento das novas parcelas do auxílio emergencial, que estão previstas para saírem em abril. Porém, considerando as fraudes que aconteceram no ano passado e que causaram prejuízo aos beneficiários, o procedimento é importante para ajudar na segurança do aplicativo.
Veja também: Confira quais grupos vão ficar de fora do auxílio emergencial em 2021