Por meio do edital 001/2016 de concurso público, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) noticiou que visa selecionar docentes em diversas áreas. Ao todo, são 60 vagas para Professores Efetivos.
Os novos colaborados vão desempenhar suas funções de trabalho nos campi de Tocantinópolis, Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Miracema, Arraias e Araguaína. A remuneração oferecida chega até R$ 8.639,50 por mês.
As áreas disponíveis são de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Ciências Naturais (Física, Química), Ciências Biológicas/Biologia, Enfermagem, Gestão e Negócios (Logística), Geografia, Gestão de Turismo, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Matemática, Educação do Campo, Pedagogia, Turismo Patrimonial e Socioambiental, Engenharia Florestal, Química Ambiental, Educação Física, Psicologia, Serviço Social, Filosofia, Teatro, História, Letras: Libras, Relações Internacionais e Educação do Campo.
As inscrições serão aceitas no período de 11 de fevereiro a 07 de março de 2016, pelo seguinte portal: http://www.copese.uft.edu.br, mediante pagamento da taxa de R$ 260,00.
Os métodos adotados para avaliar os candidatos são prova escrita, prova didática, prova prática e ainda avaliação de títulos. O primeiro teste do concurso, de acordo com o cronograma do edital, será realizado no dia 01 de abril de 2016.
Na mesma data mencionada, será sorteado o tema da prova didática e ainda deverão ser entregues os títulos e o Plano de Disciplina ou Projeto de Pesquisa para as demais avaliações. Todos os exames vão acontecer no campus de Tocantins.
A validade do concurso público será de 12 meses, contados da data de publicação do resultado final homologado, sendo possível haver prorrogação de igual período, a critério da administração pública.
Para mais informações, acesse o edital completo no link