Pix messenger e WhatsApp Pay: Aplicativos devem facilitar mensageria com pagamentos

Executivo afirmou que é possível ter conteúdo, mensageria e pagamentos em um único aplicativo que facilitará vendas.



No ano passado, uma uma mulher usou o campo de mensagem do Pix para tentar reatar com o ex-namorado. A notícia foi destaque nas redes sociais e no noticiário. A ação da ex-namorada foi vista em tom de brincadeira na época, mas, para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, esse é um “exemplo claro” de que a população brasileira demanda a união de redes sociais com meios de pagamento e serviços financeiros.

Nesta terça, 30, em live promovida pelo banco Daycoval, Campos afirmou que “A sociedade usou um sistema de pagamentos como mensageria. Isso mostra que ela tem essa demanda intrínseca de misturar mídia social com pagamentos e com finanças. É um casamento mais importante que eu vejo e ao qual eu acho que parte das pessoas não está prestando atenção”, explicou.

Conteúdo, mensagens e pagamentos em um único aplicativo

O executivo também afirmou que é possível ter conteúdo, mensageria e pagamentos em um único aplicativo, ” E teremos o WhatsApp, que será aprovado em breve no Brasil para fazer pagamentos; na Índia, a Google fazendo a mesma coisa, e há vários outros sistemas tentando fazer a mesma coisa.”

De acordo com ele, isso é importante porque em um mundo de produzir dados, guardar dados e analisar dados, o que o casamento de finanças com mídia social faz deve fazer é permitir anunciar um produto, fazer o pagamento e por meio dos algoritmos e da inteligência artificial, saber o que o cliente achou da compra.

Veja também: Nubank atualiza aplicativo, remove função fácil e clientes reclamam. Veja




Voltar ao topo

Deixe um comentário