Nova função Nubank inédita divide em até 12x compras que não poderiam ser parceladas antes

Objetivo da ferramenta é evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por causa de uma única compra que esteja pesando no mês.



Nesta última terça-feira, 13, o Nubank deu início aos testes de uma nova função do aplicativo que deve permitir que os clientes do cartão de crédito parcelem suas compras em até 12 vezes diretamente pelo aplicativo, com juros mais baixos que o do crédito rotativo. O objetivo da ferramenta, inédita no mercado financeiro brasileiro, é evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por causa de uma única compra (feita à vista) que esteja pesando no mês.

A nova função pode ser usada inclusive para dividir os valores de transações em que não há a opção de parcelamento no ato da compra (como acontece em algumas operações internacionais), para diminuir o valor pago em compras que estejam pesando no bolso sem ser necessário financiar toda a fatura e pagar juros altos.

Leia ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Como funciona a nova função do Nubank?

Após fazer uma compra à vista no cartão de crédito, a funcionalidade permite que os clientes,  possam parcelá-la pelo app do Nubank em até 12 vezes com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado. Para isso, basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção “Parcelar compra” e consultar os prazos e condições de pagamento.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente logo após completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento após ele for confirmado, porém a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

O teste do Nubank com a nova função faz parte do projeto “Reinventando o Cartão de Crédito” que tem a intenção de acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao apresentar soluções de financiamento mais baratas e que atendem melhor as necessidades do cliente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário