Se você está precisando de grana extra e não consegue crédito em algumas instituições, a Caixa Econômica Federal possui uma linha de crédito pré-aprovado que desobriga a atuação de avalistas, com viabilidade de contratação via Internet Banking, aplicativo Caixa ou em caixas eletrônicos.
O dinheiro acertado é depositado sem impedimento ou qualquer tipo de burocracia. O chamado CDC Salário, voltado para quem recebe os pagamentos trabalhistas em uma conta da instituição, disponibiliza prazos especiais para contratação de crédito. São até 60 meses para pagar.
Lista de benefícios oferecidos pelo serviço
- Praticidade na contratação, seja por meio do Internet Banking Caixa, Terminais de Autoatendimento, Aplicativo Caixa Celular ou telefones 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0505 (demais localidades).
- Conveniência, visto que as parcelas são debitadas diretamente da conta no dia em que é depositado o salário.
- Limite de crédito vantajoso, que varia de R$ 300 a R$ 50 mil, conforme condições pré-aprovadas.
Sobre as taxas de juros, as cobranças variam com base no valor solicitado e tempo para quitar toda a dívida. Ainda assim, em todos os casos, são dispostas condições especiais em comparação às linhas tradicionais do mercado.
Veja o passo a passo a seguir e saiba como solicitar o CDC Salário da Caixa
- Análise Cadastral: feita para fins de aprovação e definição do limite. Os informes ficam dispostos a partir da abertura conta. Caso não haja limite pré-aprovado, a sugestão é procurar a agência mais próxima.
- Contratando o serviço: com a linha de crédito pré-aprovada, basta contratá-la utilizando o Internet Banking, terminais de autoatendimento, App Caixa, ou pelos telefones 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0505 (demais localidades).
- Crédito disponível. O dinheiro cai direto na conta para ser utilizado como quiser.
Vale ressaltar que os requisitos exigidos são: além da portabilidade salário para a Caixa, o solicitante deve ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir conta na Caixa, além de não ter restrição em cadastros de inadimplentes, como SPC e Serasa.
Leia também: PL aumenta para 45% a margem de empréstimo consignado durante a pandemia