O C6 Bank acaba de divulgar uma nova geração de maquininhas que tem a capacidade de inovar o mercado de meios de pagamentos no Brasil. A nova funcionalidade da C6 Pay Essencial integra, em um mesmo terminal, os sistemas de maquininhas de todos os players do mercado.
A chamada “multiadquirência”, que já é realidade para grandes varejistas, passa a ser possível a autônomos e PMEs, que hoje costumam trabalhar com dois ou três dispositivos para aproveitar as melhores taxas.
Trabalhando a função multi da C6 Pay Essencial, o comerciante pode escolher o comprador que oferece as melhores condições de pagamento no crédito ou no débito, em cada bandeira de cartão. “O que fizemos foi colocar todas as maquininhas em uma única C6 Pay, para que essa seja a maquininha definitiva dos nossos clientes”, diz Philippe Katz, CEO da PayGo, empresa de meio de pagamentos do C6 Bank. “Ao fazer isso, damos autonomia ao cliente para que ele opte, inclusive, pelo nosso concorrente.” Segundo Katz, mais importante do que entrar na briga de taxas, é oferecer serviços e facilidade a pequenas e médias empresas, um público prioritário para o C6 Bank.
A solução é fruto de um projeto multidisciplinar, que contou quatro equipes da PayGo nos últimos 18 meses. O banco iniciou o piloto das maquininhas em setembro do ano passado, na cidade de São Paulo, e agora amplia a oferta para pequenas e médias empresas de todo o país.
Além de desenvolverem o novo sistema, os profissionais cuidaram do processo de certificação de todas as demais compradores de cartão que poderão ser utilizadas na C6 Pay Essencial. Em pouco tempo, os outros dois modelos (C6 Pay SuperMini e C6 Pay Smart) também possuirão a função multi.
Com a solução desenvolvida pela PayGo, pequenos estabelecimentos e autônomos contarão com acesso a uma tecnologia que já é usada por grandes varejistas, a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). A TEF integra o sistema de vendas às maquininhas dos adquirentes, que fazem a autorização do pagamento, e possibilita que o estabelecimento escolha a bandeira e a operadora que pretende usar, considerando as melhores condições de taxas.
Hoje em dia, um motorista, por exemplo, não tem essa viabilidade. Como a maquininha é fornecida pela empresa adquirente, ele necessariamente tem de passar o cartão na maquininha contratada. No mercado, até existem maquininhas com TEF, mas sem flexibilidade ou sem conexão a múltiplos adquirentes.
Vale destacar que a função multi da C6 Pay Essencial não tem custo adicional e já está à disposição, para quem tem esse modelo de maquininha, basta habilitar o serviço e adicionar o código das demais adquirentes que se integrarão ao sistema. Também é possível definir qual operadora será utilizada em cada tipo de transação (crédito ou débito).
Com essa novidade, o C6 Bank fortalece sua atuação entre pequenas e médias empresas. No início do ano, o banco viabilizou a abertura de conta para pessoas jurídicas, possibilitando que todo o processo fosse feito pelo aplicativo, em apenas dois dias, sem a necessidade de um consultor. A conta PJ é totalmente gratuita, sem a taxa de manutenção, que pode chegar a R$ 100 por mês em outros bancos.
Veja também:C6 Bank continua com aumento de limites em massa e aprovação fácil