scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter, C6 Bank, Credicard e Nubank estão cancelando cartões de crédito?

Entenda quais as causas para anulação do cartão e o que fazer para evitar essa ação.



O seu cartão de crédito pode ser cancelado e sem você nem compreender qual a razão. No entanto, fintechs como Banco Inter, C6 Bank, Credicard e Nubank já lideram políticas de cancelamento automático do cartão de crédito, além de contarem com respostas prontas sobre a temática.

Durante os 12 meses inativos, o Nubank se encontra no direito de realizar o cancelamento automático da conta. No entanto, a inatividade só é verificada em situações que as contas não registram movimentação, geração de boletos, com ausência de depósitos, realização de transferências e outros serviços bancários.

Outro fator a ser considerado no cancelamento do cartão de crédito é o nome sujo. Também, caso os dados do cliente estejam errados e não forem corrigidos dentro do prazo determinado pela instituição financeira, o risco de cancelamento é maior.

Agora, se houver suspeita de fraude durante uma movimentação financeira suspeita é possível que o cartão seja suspenso. Porém, a ação não é rápida, sendo feita depois da instituição entrar em contato com o cliente para tirar as dúvidas.

Por fim, existe a hipótese de quebra dos termos de uso presentes no contrato do cartão.

Leia também: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Motivos para cancelamento

Alguns erros nos dados do cliente, ausência de uso, nome sujo, desinteresse comercial, suspeita de fraude e descumprimento dos termos de uso são algumas das causas para o cancelamento dos cartões de crédito.

Para que isso não ocorra, é recomendado pagar a fatura em dia, não utilizá-la para cobrir outros cartões de crédito e buscar manter as compras ativas no mesmo produto.

Veja também: BTG+, Modalmais e XP Investimentos liberam cartão de crédito; Vale a pena fazer?




Voltar ao topo

Deixe um comentário