Novidade! iFood passa a aceitar Pix como forma de pagamento em todo o Brasil

Pagamento via Pix deve tornar acesso mais fácil para quem não possui cartão de crédito ou não quer comprometer os limites.



Se você tem costume de fazer pedidos pelo iFood, vai gostar da novidade que a empresa anunciou. Agora, serão aceitos pagamentos via Pix dentro da plataforma em todo o país – até então, apenas algumas cidades contavam com a função. O iFood afirma que esta novidade tem o objetivo de tornar a vida dos consumidores mais prática. Mauro Piazza, diretor de Produtos do iFood, destaca que a empresa de delivery visa buscar novas alternativas para facilitar o ecossistema como um todo.

Esse crescimento tem acontecido por meio de um investimento cada vez maior em inovação. Ele afirma que o Pix ainda chega para tornar o acesso mais fácil para quem não possui cartão de crédito ou não quer comprometer os limites. O novo meio pode ser utilizado ao selecionar o Pix como forma de pagamento, durante a solicitação. A conclusão do pagamento acontece no aplicativo do banco.

Em dezembro do ano passado, o iFood atingiu a marca de 1,5 milhão de downloads mensais no aplicativo. A empresa atua em mais de mil cidades em todo o país. Além disso, mais de 48 milhões de pedidos foram entregues todos os meses. 

O iFood conta ainda com mais de 236 mil restaurantes parceiros e cerca de 160 mil entregadores ativos na plataforma.

Como funciona a opção Pix no iFood

Para fazer a transação via Pix no iFood, basta selecionar esta opção presente no aplicativo. Para gerar um código, não há necessidade de um cadastro prévio. Após o código ser gerado, será necessário copiá-lo. Logo depois, é só entrar no aplicativo do banco da respectiva chave Pix e finalizar a transação.

Vale ressaltar que o processo deve ser finalizado em até cinco minutos. Caso demore mais que esse tempo previsto, o pedido será cancelado. Portanto, será necessário fazer o pedido novamente.

Leia também: Cuidado! Golpe no WhatsApp consegue burlar autenticação de dois fatores




Voltar ao topo

Deixe um comentário