O Range Rover 2022 foi finalmente exibido, após os teasers oficiais lançados pela Land Rover. Contudo, a exibição não ocorreu de modo oficial, mas sim através de vazamento. Pois é, fotos do novo modelo surgiram em diversos perfis pelas redes sociais.
Leia mais: Novo Honda Civic Si; menos potência, mais esportividade
Mudanças
É possível observar três ângulos diferentes do veículo. A impressão é a de que as fotos foram feitas de modo sorrateiro. Através delas é possível ver uma grade frontal menos pronunciada e mais “clean” (limpa). Os faróis também estão mais sutis no modelo 2022. As maçanetas são as mesmas embutidas do Evoque e do velar.
Um dos detalhes que mais chamou a atenção foi a traseira, que tem suas luzes mais estreitas e separadas. Porém, obedecendo à tendência entre as montadoras, há uma fina linha preta que conecta as duas extremidades.
O volante da Range Roger 2022 será de quatro raios. O console é em madeira natural e conta com tela touchscreen. O software utilizado será o Pivo Pro mais recente oferecido pela marca.
Range Rover 2022
No geral, a aparência externa se mantém bem semelhante com o modelo anterior. Apesar disso, a construção apresenta mudanças sensíveis. O novo Range Rover foi construído sob a plataforma MLA Flex. Ela é projetada para trabalhar com motores a combustão interna e com motores elétricos.
As versões oferecidas serão a padrão e que tem distância estendida entre os eixos. O preço de entrada do SUV começa na casa dos US$ 100 mil, nos Estados Unidos da América (EUA).
Em uma conversão simples, sem levar em conta os acréscimos tributários, o preço é bem salgado no Brasil. O modelo 2022 do Range Rover pode custar mais de R$ 560 mil. Contudo, o carro sempre foi considerado uma opção de luxo no mercado brasileiro.
Embora as fotos atuais tenham sido vazadas, em breve a Land Rover deve fornecer imagens oficiais. Os preços, versões e todos os detalhes sobre motor e transmissão também serão apresentados pela fabricante.