A cada dia que passa as pessoas têm procurado mais cães para ter uma companhia. Mas, como a maioria mora em apartamento devido a praticidade e segurança, surge a pergunta: será que dá para ter um animalzinho morando em um local pequeno e sem quintal?
Leia ainda: Passo a passo para eliminar carrapato do quintal com receitinha caseira
A resposta é sim! Mas é preciso ajustar algumas coisas, pois morando em um lugar menor, o cãozinho precisa ser proporcional ao ambiente. Pensando nisso, listamos algumas raças ideais para criar em apartamento. Esperamos que essas dicas possam te ajudar na hora de encontrar o seu novo melhor amigo.
Chihuahua
Começamos por esse pequeno companheiro que veio do México e é considerado uma das menores raças do mundo, sendo uma ótima escolha para quem mora em lugares pequenos. Apesar do tamanho, não se engane, esse animalzinho tem um temperamento um pouco agressivo, portanto, vale a pena ficar de olho se tiver crianças em casa.
Lulu-da-pomerânia
Fofura define essa raça. Ele também é conhecido como spitz-alemão-anão e é muito divertido, brincalhão e um fiel companheiro para seu dono. O Lulu tem origens alemãs e polonesas, e seu peso não deve passar dos 4 kg.
Shih-tzu
Esse peludo de origem asiática é super brincalhão, dócil e uma ótima companhia, especialmente para crianças. Seu peso fica entre 7 e 8 kg. O Shih-tzu também é silencioso e muito dorminhoco. A única ressalva é que seus pelos longos e fartos demandam tempo para escovação e cuidado extra na hora do banho.
Pinscher miniatura
Considerado o rei dos memes pela fama de bravo, o pinscher é famoso por possuir um temperamento irritadinho. Contrariando esse estereótipo, esse pet promete ser muito leal ao seu dono, ser muito divertido e um grande amigo até o fim.
Yorkshire Terrier
Com esse pequeno cãozinho inglês o fofurômetro vai explodir! Essa raça é muito popular por conta de seu tamanho “micro”, sendo ideal para quem mora nos apartamentos pequenos. O york é muito inteligente, independente e promete ser um amigo confiável e brincalhão.
Atenção! É importante lembrar que os cães amam passear ao ar livre e precisam se movimentar. Então, não deixe o seu novo amiguinho trancado dentro de casa. Estabeleça uma rotina de passeios e brincadeiras para evitar estresse e obesidade nos bichinhos.