Engana-se que apenas quem tem acesso à Deep Web se depara com imagens chocantes e perturbadoras. Na camada da internet comum também existem cenas que podem mexer com a mente das pessoas.
O Google é um prato cheio com todo tipo de informação, por isso, é de se esperar algumas desagradáveis. Por isso, separamos alguns termos que devem ser evitados no Google Imagens.
Veja também: 3 dicas valiosas para evitar que hackers acessem suas mensagens no WhatsApp
As dicas de termos a serem bloqueados abaixo podem até despertar a curiosidade do leitor. Contudo, é aconselhável que nada disso seja buscado, inclusive serve um alerta para os pais. É possível impedir a busca de alguns termos no celular ou no computador para que os filhos não entrem em contato com o conteúdo chocante e impróprio.
Coisas que devem ser evitadas na pesquisa do Google
Todos os termos abaixo remetem a cenas escatológicas ou perturbadoras. Não se trata de qualquer tipo de imagem imprópria para pessoas menores de 18 anos de idade. Ainda assim, é preciso ter estômago forte para ver algumas dessas coisas.
As palavras e frases, na maioria dos casos, são referentes a situações clínicas de saúde. Portanto, podem representar doenças e suas sequelas, as quais geram um resultado um tanto quanto perturbador. O ideal é bloquear esses termos do seu navegador e, principalmente, nunca os pesquisar no Google Imagens.
- Harlequin Fetus;
- Leucoplasia;
- Calcanhar de maracujá;
- Krokodil ou desomorfina;
- Degloving;
- Clubbed Foot;
- Rato-toupeira pelado;
- Goiter;
- Brown Recluse Spider Bite.
Como bloquear conteúdos de pesquisa no Google
Para bloquear esses termos em suas pesquisas do Google, é possível fazer o seguinte:
- Abra o Google e vá nas configurações;
- Acesse a área de “Preferências”;
- Procure e clique pela ferramenta “Resultados de Pesquisa”;
- Selecione “Bloquear o Safe Seach”;
- Você será direcionado para uma página onde poderá editar as configurações que deseja permitir ou bloquear.
Existem outras maneiras de proibir determinados links, sites e aplicativos.