scorecardresearch ghost pixel



3 dicas valiosas para evitar que hackers acessem suas mensagens no WhatsApp

Incidência de golpes no mensageiro tem crescido nos últimos anos de maneira exponencial. Saiba o que fazer para aumentar a segurança.



Nenhuma informação está 100% segura na internet, isso inclui as mensagens que você troca no WhatsApp. Invasores, conhecidos como hackers, podem facilmente acessar a conta de outra pessoa para roubar informações, dados ou pedir dinheiro aos contatos da vítima.

Leia mais: Diferença no preço para tirar primeira CNH pode chegar a R$ 800 

A incidência de golpes no mensageiro tem crescido nos últimos anos de maneira exponencial. E para ficar de fora das estatísticas relacionadas a esses crimes, algumas práticas podem impedir que hackers vejam suas mensagens no WhatsApp. Confira!

3 dicas valiosas para evitar que hackers leiam suas mensagens no WhatsApp

1. Ative a verificação em duas etapas

Isso pode garantir mais segurança no uso do aplicativo. No geral, essa verificação atrapalha quem tenta roubar o código enviado por SMS, por exemplo. Além disso, com a ferramenta de duas etapas ativada, o WhatsApp também vai solicitar uma senha para liberar o login em outro dispositivo.

Para ativar a função, basta abrir o WhatsApp, em seguida ir em configurações e depois tocar em “Verificação em duas etapas”. Clique em “Ativar” e defina um PIN.

2. Ajuste nas configurações de privacidade

Essa opção é oferecida pelo próprio aplicativo e tem como missão garantir mais segurança ao usuário. Com ela, é possível alterar com quem se compartilha a foto do perfil, status e outros detalhes. Isso impede que pessoas que estejam fora da lista de contato tenham acesso a alguns detalhes pessoais, inclusive o número de telefone.

3. Não forneça nenhum código

A terceira e última dica é nunca fornecer códigos de verificação para outras pessoas. O WhatsApp encaminha por SMS os seis números que serão usados no aplicativo do celular. Dessa forma, quem compartilha os dados com terceiros está correndo sérios riscos de ter a conta pessoal invadida no mensageiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário