Um dos maiores sofrimentos e dificuldades encontradas por pessoas que fazem dieta, especialmente quando o objetivo é perder peso, é abrir mão de determinados alimentos e de controlar a fome.
Veja mais: Adeus, barriga: 7 melhores chás para emagrecer e secar
E é por isso que hoje nós trouxemos algumas dicas incríveis que além de educar o seu cérebro também vão te ajudar a alcançar as suas metas e emagrecer com mais facilidade.
-
Comer a cada três horas
Quanto menos fome você sente menos você come, certo? Muitos pensam que comendo a cada 3 horas vão engordar, e na verdade, pode sim, quando se come as coisas erradas, por exemplo doces e fast foods.
Esse método, sendo feito da maneira certa é capaz de diminuir muito a fome, porque se as refeições forem feitas com a frequência correta, extinguimos a compulsão alimentar e esta é a grande chave do problema.
-
De que você tem fome?
O que você tem é fome ou vontade comer? Tente responder a essa pergunta e se for fome mesmo, daquela que você até ouve o barulhinho do estômago, aí você pode comer. Agora se for vontade de um chocolate, por exemplo, então não é fome. Sendo capaz de enxergar essa diferença, é possível resistir aos desejos e se manter firme na dieta.
-
Beba muita água
Além de ser fundamental para a sobrevivência humana, a água pode ajudar as pessoas que desejam emagrecer. A água tem a capacidade de acelerar o metabolismo, promover sensação de saciedade, e o melhor, não possui calorias e ainda auxilia na digestão.
-
Coma alimentos que possuem fibra
Os alimentos ricos em fibra são maravilhosos para dar saciedade. Legumes, verduras, alimentos integrais, proteínas e frutas podem ser inseridos nas refeições principais. Acontece que ao entrar em contato com a água no sistema digestivo, esses alimentos aumentam de volume e é exatamente ai que dão uma maior sensação de saciedade.
-
Evite açúcares
Que os alimentos ricos em açúcar engordam, todos já sabemos, mas o que quase ninguém sabe é que eles também contribuem para o aumento da sua fome. Isso mesmo! Ao contrário do que acontece com as fibras, o açúcar, que é um carboidrato, é absorvido rapidamente pelo organismo, fazendo com que a liberação de insulina seja mais rápida também e que logo se sinta fome novamente.
-
Fuja dos adoçantes artificiais
Mascarado de ‘bonzinho’, esse alimento é na verdade um grande vilão. Os adoçantes agem no corpo levando a informação ao cérebro que irá chegar glicose, mas como ela não aparece, o órgão entende que é necessário pedir mais, gerando assim a fome. É preciso muita atenção também aos alimentos light ou zero açúcar, que quando consumidos em excesso podem atrapalhar o bom funcionamento de sua dieta.