Sabe aquele filme que você nem pisca para não perder nenhum detalhe porque deseja descobrir quem é o culpado? Esse subgênero está muito além do suspense comum e ganhou um termo, ‘’whodunit’’, uma abreviação de ‘’quem fez isso?’’ em inglês. As séries têm apostado nesse modelo de trama e recentemente estreou ‘’A vizinha da mulher na janela’’, que promete entregar um quebra cabeça complexo e certas alfinetadas em alguns sucessos do cinema.
Veja também: Todo mundo está assistindo a este emocionante filme da Netflix
Quem está atualizado provavelmente já pensou ter visto esse título antes, e olha, não é errado afirmar que o enredo busca inspirações no filme ‘’A mulher na janela’’. Mas nesse caso, sob direção, de Michael Lehmann, a história aborda a relação da artista Anna com o seu vício em álcool e o hábito de espiar os vizinhos pela janela, até que testemunha um assassinato. Vivida por Kristen Bell, a mulher passa a duvidar da própria realidade quando muitas pessoas começam a duvidar das suas palavras e comportamentos.
Enredo conta com pitadas de humor
O que será que aconteceu com a vizinha? O suspense existe, mas o sarcasmo em relação aos clichês dos filmes do mesmo gênero divide opiniões. A pitada de humor não é exagerada, muito diferente do que é proposto no ‘’Pânico’’ e busca referências nos filmes ‘’A Garota no Trem’’, ‘’A Mão que Balança o Berço’’ e ‘’O Farol’’. Essa narrativa que estimula o público a identificar simbologias em outros roteiros é o que caracteriza a sátira, em cenas exageradas e absurdas, como visitar cemitérios e lugares abandonados.
Série conta com 8 episódios
Afinal, será que esse assassinato realmente aconteceu ou as dores de uma separação bagunçaram a mente de Anna? A série ‘’A vizinha da mulher na janela’’ já está disponível no catálogo da Netflix e conta com 8 episódios, mas apesar da estreia ser recente, uma nova temporada já está sendo cogitada, visto que o último episódio deixa alguns questionamentos.