A plataforma virtual de relacionamentos Tinder lançou uma nova ferramenta para permitir encontros entre usuários. O novo recurso se chama “Blind Date” ou “Encontro às Cegas”, na tradução literal para o português. De acordo com a empresa, o objetivo é exatamente o que o nome revela: proporcionar encontro surpresas entre os participantes. Por enquanto, apenas os usuários do Tinder nos EUA terão acesso à novidade.
Veja também: Usuários já podem testar nova ferramenta de fotos para o WhatsApp
Tinder quer resgatar os encontros como acontecia antigamente
Em um comunicado oficial, o Tinder afirmou que lançou a novidade a fim de resgatar o clima dos encontros de antigamente. Assim, pretende dar um glamour a mais para as relações virtuais por meio da sua própria plataforma.
Como vai funcionar?
O Blind Date funciona da seguinte maneira: ele permite que os usuários conversem entre si sem que um veja as fotos do outro. O algoritmo por trás do aplicativo consegue identificar os gostos em comum entre os incontáveis inscritos e pode sugerir com quem cada pessoa deve conversar. Lembrando que é apenas uma sugestão.
Caso você tenha achado estranho ou até um pouco inquietante conversar com uma pessoa sem ver quem ela é, saiba que a graça está justamente nisso. O fato de não saber muito sobre o outro, sem nem ver sua foto, pode gerar papos bem mais interessantes e aprofundados. Claro que o suspense estético oferece uma certa adrenalina, pois pode ser que a aparência do outro não seja a que mais se adequa às preferências de cada um.
Segundo o Tinder, em breve a ferramenta estará disponível em todos os países onde a empresa opera. Isso significa que o Brasil está na lista e deve receber a atualização nas próximas semanas.
Então, logo-logo você vai poder testar e até experimentar um encontro às cegas, que pode ser bem mais divertido do que você imagina. A única dica que precisa ser seguida é para ter cuidado com possíveis golpistas e criminosos que poderão esconder a fisionomia com mais facilidade.