O auxílio emergencial municipal criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, teve suas inscrições prorrogadas. O prazo para cadastro dos interessados terminaria no último dia 15, mas foi estendido até 31 de março.
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A alteração foi publicada em um decreto municipal, que determina que as solicitações ficarão disponíveis por até 135 dias corridos, a contar da abertura dos pedidos.
As demais regulamentações referentes ao programa foram mantidas, como requisitos, valores e datas dos repasses. Desta forma, os requisitos para solicitar o auxílio são:
- Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) até 30 de junho e que tenham renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606) por pessoa;
- Famílias de outros 19 grupos cadastradas até 30 de junho, independente de inscrição no CadÚnico.
Os grupos citados incluem pessoas com deficiência, ambulantes, lavadores de carro, engraxates, expositores de feiras, empreendedores de grupos de economia solidária, carroceiros e muitos outros.
Cada beneficiário terá direito a R$ 600, pago em seis parcelas consecutivas no valor de R$ 100. Podem receber duas parcelas (R$ 1.200) as famílias em situação de extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 89).
Como solicitar o auxílio
Confira o passo a passo para se inscrever:
- Acesse o site do Auxílio Belo Horizonte;
- Informe o CPF e nome do responsável pelo cadastro;
- Confirme os dados e conclua a solicitação.
O pagamento será depositado em conta bancária em nome do responsável pela família conforme cadastros prévios.