Após ser banido das principais plataformas, Donald Trump lança sua própria rede social

Trump afirmou que o Truth Social estará livre de shadowban, ou qualquer limitação e algoritmos com finalidade de manipulação política.



O ex-presidente Donald Trump lançou, no último dia 21, sua polêmica rede social, Truth Social, que foi criada após o banimento das contas do ex-presidente nas principais plataformas de mídia. A Truth Social está disponível na App Store para os usuários da Apple, somente nos Estados Unidos, e algumas pessoas já informaram dificuldades na criação da conta, pois o aplicativo tem apresentado indisponibilidade devido ao excesso de demanda. 

Veja também: WhatsApp surge com nova atualização que pode não agradar seus usuários

A novidade havia sido anunciada ano passado como um lugar criado para ser um local longe da “tirania das Big Tech”, parecido com o Twitter. 

Em declaração sobre sua plataforma, Trump afirmou que o Truth Social estará livre de shadowban, ou qualquer limitação e algoritmos com finalidade de manipulação política, o que pode ser interpretado como um oposto ao que tem sido o funcionamento de outras plataformas. “Não vamos silenciar nossos cidadãos simplesmente porque eles podem estar errados – ou pior, porque achamos que os americanos ‘não conseguem lidar com a verdade’”, disse Trump. 

A parte curiosa, no entanto, consiste no fato de que de acordo com os termos de serviço do site, sua conta pode ser suspensa se você debochar da plataforma.

“Truth Social vai lutar contra a Big Tech para que possamos proteger nossos direitos à liberdade de expressão”,“As pessoas estão cansadas de mídias sociais tendenciosas como Twitter e Facebook, e isso está aparecendo em seus números!”, disse Trump em um comunicado publicado no site da empresa de mídia no início do mês.

Por que Donald Trump foi banido das redes sociais?

A polêmica se deu após uma sucessão de postagens de Trump sobre as eleições de 2020 e sobre o COVID-19. Inclusive algumas das postagens que levaram ao banimento do ex-presidente do twitter vieram no dia do ataque ao Capitólio, por alegações sem provas, onde ele afirmava que a Casa Branca havia sido tirada dele por fraude generalizada.

Após dois dias, o Twitter disse que dois tweets de Trump provavelmente iriam encorajar e inspirar as pessoas a replicarem os atos criminosos que ocorreram no Capitólio dos Estados Unidos.

As contínuas insinuações de Trump a respeito de uma suposta eleição “manipulada” e a definição dada por ele aos atacantes do Capitólio como “grandes patriotas”, foram interpretados como algo com potencial risco de desencadear mais violência, conforme afirmaram as redes sociais após o banimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário