O edital para o Processo Seletivo da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás-Natural Pré-Sal Petróleo (PPSA) deve ser liberado em muito breve. A elaboração e ajustes do documento que ofertará 15 vagas temporárias está em fase final pela banca organizadora, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Ensino da Universidade do Rio de Janeiro (Funrio).
Todas as carreiras para as quais serão destinadas as vagas exigem formação em curso superior de ensino. Com contratos que poderão durar até dois anos, deverão ser contempladas as funções de assistente, percebendo remunerações entre R$5.000,00 e R$15.000,00. Todos os aprovados serão lotados no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que este não é o único processo em andamento junto à empresa. Em 2014, Oswaldo Pedrosa, diretor-presidente da PPSA, anunciou o primeiro concurso público para provimento de vagas na empresa. A expectativa é de que sejam abertas 150 oportunidades para cargos ainda não detalhados.
A PPSA, empresa pública, foi oficialmente lançada em 2009. Tem como objetivos gerir contratos de partilha de produção celebrados pelo Ministério de Minas e Energia, bem como aqueles destinados a comercialização de gás natural, petróleo e hidrocarbonetos fluidos da União. Configura, ainda, como subsidiária da Petrobrás.