Grande parte das pessoas não podem ter cachorros de grande porte, já que moram em apartamentos, ou mesmo as pessoas que moram em casa evitam ter esse tipo de animal por demandarem mais cuidados com atividade física e espaço para gastar energia.
Veja mais: Confira as 6 profissões que os cachorros podem exercer
Se esse é o seu caso, continue lendo para conhecer cinco raças de cachorro de pequeno porte que serão eternos filhotes, ou seja, pequenos e mas nem fáceis de criar.
Yorkshire Terrier
Essas criaturinhas não são tão sociáveis com outros cães e para que isso aconteça eles precisam de treinamento desde novinhos.
Spaniel japonês
Essa raça, embora seja considerada uma das mais “feias” é também uma das mais fofinhas. Ele não precisa de muita atividade física, mas para passar o tédio e gastar a energia é preciso de muitos brinquedos e um bom treinamento.
Poodle Toy
Como o próprio nome sugere, essa raça pode ser facilmente confundida com um brinquedo, porém, é um dos mais inteligentes e amorosos do mundo.
Shih Tzu
Essa raça é uma das mais queridas por causa do seu tamanho e também pela característica de ter pelos longos. São totalmente sociáveis, brincalhões e mais uma vantagem dessa raça é que eles podem viver até os 18 anos.
Maltês
O maltês por seu tamanho e delicadeza também lembra muito um cãozinho de brinquedo. Eles são as companhias perfeitas por causa do seu tamanho e inteligência.